O Canadá é um país encantador, e seu destino mais visitado é Toronto, a maior cidade do país. Já falamos um pouco sobre suas principais atrações neste post. Agora, vamos falar sobre os motivos que nos levam a amar esta cidade!

1. Diversidade

Toronto é diversa e versátil. Há muito o que fazer por lá, e atrações para todo o tipo de turista. Cultura, arte, história, esportes, música, natureza, gastronomia, compras. Não importa quais são os interesses do viajante, haverá algo neste destino que fará brilhar seus olhos.

2. Clima

Embora o Canadá seja lembrado apenas como um país frio, ainda mais para quem mora num lugar como o Brasil, o clima de Toronto oferece uma experiência belíssima: as quatro estações do ano. Enquanto por aqui as estações não são muito marcadas, em Toronto elas são exatamente como aprendemos na escola. Isso significa que, visitando a cidade em momentos diferentes do ano, é possível fazer viagens completamente distintas.

3. Gastronomia

Nem mesmo seu paladar ficará entediado neste destino canadense. Há uma infinidade de excelentes restaurantes que exploram a culinária de vários países do mundo, e sempre há algo novo e delicioso para provar. Além disso, a cidade leva a sério o café e a cerveja, então há inúmeras cafeterias de altíssima qualidade espalhadas por lá, e ótimas cervejas artesanais para degustar.

4. Horizonte

Esteja onde estiver, se você puder ver o horizonte de Toronto, vai se apaixonar. A cidade é simplesmente linda, com construções marcantes e uma paisagem que fica incrível em qualquer época do ano, a qualquer momento do dia.

5. Toronto Islands

Embora seja uma cidade grande, Toronto tem seu próprio refúgio natural: as Toronto Islands, um conjunto de ilhas localizado no Lago Ontário. É um espaço com muito verde e ótimas áreas de lazer, e basta pegar um ferry para chegar até lá. Uma das coisas legais de se fazer é explorar a ilha principal em uma bicicleta para duas pessoas.

6. Arredores

Pertinho de Toronto estão lugares incríveis para se conhecer. O mais famoso deles são as Cataratas do Niágara, que ficam a menos de duas horas da cidade. Outra opção incrível é o centro de esqui Blue Mountain, que fica a 170 quilômetros de Toronto e é agraciado com quase quatro metros de neve todo ano.

7. Hockey

Brasileiros amam futebol assim como os canadenses amam o hockey. É uma paixão nacional, e uma experiência única assistir às partidas no estádio. Os torcedores são fervorosos, os snacks são uma delícia e os jogos são pura emoção!

8. Canadenses

Quem viaja muito sabe que existem alguns destinos em que os turistas se sentem sempre como forasteiros. Mas o Canadá é um país multicultural e diverso, onde todos se sentem bem-vindos. Os canadenses adoram os visitantes e não têm problema nenhum em ajudá-los quando eles precisam de uma mãozinha.

9. Programações incríveis

Toronto tem atrações muito boas para visitar, e essas atrações ainda surpreendem com eventos e programações especiais ao longo do ano. O Ripley’s Aquarium of Canada, por exemplo, realiza na segunda sexta-feira de todo mês uma noite de jazz e drinques que é uma delícia.

10. Atrações diferentes

Além de monumentos, museus e atrações famosas, Toronto também tem seus segredos, com lugares bem frequentados, principalmente, por moradores locais. É o caso, por exemplo, do Kensington Market, um bairro boêmio, com lojas independentes, boutiques vintage e espaços de arte, ou o St. Lawrence Sunday Antique Market, uma feira de antiguidades aberta aos domingos.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.