Com o verão se aproximando, a maioria das pessoas começa a pensar em praias, e o sul do Brasil, normalmente associado ao inverno, é deixado de lado. Mas você sabia que essa região é um destino incrível o ano todo? Confira quatro cidades que merecem a sua visita em qualquer estação.

Foz do Iguaçu (PR)


Foz do Iguaçu é visitada por pessoas do mundo todo por suas incríveis cataratas, que somam 275 quedas d’água com até 90 metros. Se no Parque Nacional é possível apreciá-las das passarelas, também pode-se conhecê-la em passeios de barco ou de helicóptero. Mas elas não são o único ponto turístico da cidade, que conta também com o Marco das Três Fronteiras, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves, entre outros.

Duração ideal da viagem: 3 noites


Balneário Camboriú (SC)


Camboriú é um dos melhores destinos de praia do sul do Brasil, graças à sua excelente estrutura para receber turistas: são hotéis, restaurantes, atrações, bares e lojas por todo os lados. Suas dez praias são bons pontos para aproveitar o sol e o mar, mas quem quer mais que isso também consegue. Dá para curtir paisagens incríveis nos mirantes do Parque Unipraias, conhecer o impressionante monumento Cristo Luz, que tem 33 metros de altura, praticar atividades radicais como arvorismo ou parapente, ou simplesmente passear de barco. Uma ótima opção também é conhecer os arredores: Blumenau, Brusque e Pomerode.

Duração ideal da viagem: 3 a 4 noites


Bento Gonçalves (RS)


Impossível não se apaixonar pela capital nacional do vinho. Suas atrações principais são as vinícolas, é claro. Em muitas delas, os passeios são guiados por enólogos, e vão desde as vinhas até a casa principal, onde terminam em deliciosas degustações de vinhos, algumas acompanhadas por saborosos petiscos. Entre as melhores atrações estão o tour de Maria Fumaça, a visita ao Parque Temático Epopeia Italiana e o tour Caminhos de Pedra. E não deixe de provar um almoço típico italiano!

Duração ideal da viagem: 3 a 5 noites


Gramado (RS)


O destino mais famoso da região sul não poderia ficar de fora da nossa lista. Gramado foi colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, e isso lhe deu o visual romântico que tanto amamos, principalmente pelas casinhas em enxaimel. Além da natureza deslumbrante, a cidade tem o primeiro parque de neve indoor das Américas, um parque de lavandas e muitos restaurantes para se comer bem até demais. Os produtos típicos são os salames, queijos, vinhos e, é claro, os chocolates! As atrações incluem o Parque Temático Epopeia Italiana, o passeio de Maria Fumaça e o Minimundo. Também é possível conhecer a vizinha Canela a encantadora Nova Petrópolis.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.