O Peru carrega uma história enigmática, repleta dos segredos milenares da antiga civilização inca. No entanto, o país também conta com uma excelente estrutura para os viajantes e esbanja bons motivos para visitá-lo: gastronomia, natureza e cultura são apenas alguns deles!

Dentro do país, você encontrará diversos destinos que valem a pena ser explorados. Listamos cinco deles!

Machu Picchu

Vamos começar pelo mais tradicional, é claro! O principal cartão-postal peruano não poderia ficar de fora desta lista. Uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu também é conhecida como a “Cidade Perdida dos Incas”. Os terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas da cidadela emanam uma energia única e há muita história para conhecer por lá.

Cusco

Em plenos Andes peruanos, a 3,4 mil metros de altitude, esta cidade não é a capital do país, mas foi a capital do império inca. Por lá, é possível encontrar diversos sítios arqueológicos diferentes e impressionantes construções coloniais, além de entender um pouco melhor a mistura da cultura espanhola com a nativa.

Lima

Com 9,6 milhões de habitantes, Lima é uma metrópole animada e com atrações diversas. Esta cidade tem muito a oferecer para qualquer tipo de viajante. Amantes de história se encantam pelas igrejas coloniais, museus e sítios arqueológicos. Foodies se deliciam nos inúmeros restaurantes que servem o melhor da gastronomia nacional (a cidade é conhecida por isso). Há uma boa vida noturna e também ótimos espaços de natureza, como parques e locais com vista para o mar.

Vale Sagrado dos Incas

Este é um local impressionante, que engloba vários complexos arqueológicos. Um deles é Chinchero, que foi um importante centro urbano no caminho a Machu Picchu; já Moray tem colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro, e que no tempo dos incas serviu como um laboratório agrícola; e Ollantaytambo era um centro militar, religioso e agrícola.

Lago Titicaca

O lago navegável mais alto do mundo é uma importante atração peruana. Além de conhecer Puno, cidade que fica às suas margens, os viajantes podem descobrir as ilhas flutuantes de Uros, construídas com uma planta chamada totora, a Ilha de Taquile, e ainda navegar nas incríveis embarcações tradicionais. Se a cultura local impressiona, a natureza também faz um bom trabalho: com sorte, os turistas encontram alpacas, lhamas e o adorável cuy andino.

Quer conhecer o Peru? Fale com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.