Quando se pensa em viajar pelo Brasil, a cabeça logo vai para nossas praias maravilhosas e pouco se fala sobre a região Norte, lar da floresta Amazônica e de muitas belezas naturais. Mas os turistas estão aos poucos descobrindo tudo o que essa parte do território brasileiro tem a mostrar.

Manaus é considerada a porta de entrada para a maior reserva ecológica do planeta. Além de ter muitas atrações incríveis, como as diversas construções do século 19, entre elas o Teatro Amazonas, os bares de Ponta Negra e restaurantes de gastronomia típica, a cidade é o ponto de partida para imergir na selva e na cultura do Norte brasileiro.

Há diversos hotéis em seus arredores, que garantem conforto e experiências incríveis em meio a cenários intocados, como o Parque Nacional Anavilhanas. É da capital do Amazonas também que partem passeios de barco para o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Outra opção interessante é fazer um cruzeiro por esses grandes rios, que levam os passageiros para explorar a floresta, conhecendo aldeias indígenas, fazendo trilhas na mata e vendo botos-cor-de-rosa.

Belém, por sua vez, é uma das cidades mais exóticas da região, e une perfeitamente tradição e modernidade. Do mercado Ver-o-Peso à Estação das Docas, há muito o que fazer na capital paraense, que também garante encantos inesquecíveis nas redondezas. Entre eles estão a Ilha de Marajó, cercada pelos rios Amazonas e Tocantins e pelo oceano Atlântico e repleta de matas, rios e manguezais, e Santarém, que foi de aldeia indígena a uma das maiores cidades do estado do Pará. Lá, uma caminhada pelo calçadão beira-rio é obrigatória.

Por fim, temos o Jalapão, no Tocantins, que ganhou destaque por ter sido cenário de uma novela. O Parque Estadual guarda lagos de água cristalina, quedas d’água, campos, dunas e muito verde. As excursões partem de Palmas em direção aos pores do sol de tirar o fôlego e algumas das melhores experiências de ecoturismo do Brasil.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.