Portugal está entre os destinos que mais cresce no mundo. Turistas de todos os lugares estão descobrindo tudo o que o país tem a oferecer: muita cultura e história, mas também spots para compras, praias imperdíveis e natureza sem igual.


Castelos medievais, aldeias com ruazinhas de pedra e vilarejos encantadores fazem parte dos cenários que se espalham pelo destino. Esse lado contrasta com suas grandes cidades cosmopolitas, que têm diversão de sobra, e com a natureza exuberante do interior, com rios caudalosos, vales verdejantes, campos tranquilos e um litoral de tirar o fôlego. Junto a tudo isso, há o elemento final que torna Portugal a mais nova tendência do turismo: a gastronomia incomparável.

Sentar-se à mesa em Portugal significa saborear as melhores iguarias que o campo e o litoral têm a oferecer. Em cada cidade, você vai provar temperos especiais acompanhados do vinho certo. Assim como a gastronomia, os vinhos portugueses também são destaques mundiais.


Cada região apresenta suas peculiaridades: o norte têm os deliciosos vinhos verdes, além do célebre vinho do Porto; a Ilha da Madeira é responsável por produzir o famoso vinho Madeira; o Algarve tem pratos inesquecíveis com peixes e frutos do mar e o Alentejo é repleto de vinhos premiados e uma culinária com elementos naturais.

De restaurantes com estrelas Michelin a estabelecimentos com aquele gostinho caseiro que todo mundo adora, é possível provar de tudo. Uma das opções mais especiais, no entanto, é visitar uma herdade produtora de vinho, conhecer as vinícolas e participar de uma degustação harmonizada com petiscos.

Não importa qual será o estilo de sua viagem, se você vai sozinho ou acompanhado, com ou sem guia, não perca a oportunidade de explorar a enogastronomia portuguesa. Você não vai se arrepender!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.