O Caribe é um dos principais destinos de férias do mundo e impressiona pela sua excelente oferta turística e a infinidade de ilhas paradisíacas. Aliás, a região está no topo da lista de desejos dos turistas brasileiros, que buscam diferentes tipos de viagens. Mas, afinal, quais são os destinos mais amados do Caribe e por quê?

Motivos não faltam para se encantar com essa região. O Caribe reúne os principais fatores para transformar as férias em uma viagem inesquecível, como resorts completos, paisagens naturais, praias fabulosas e a boa receptividade dos caribenhos. Assim fica fácil entender por que a região é uma das preferidas dos turistas do mundo todo.

Confira abaixo quais são os destinos caribenhos mais procurados e por quê:

Cancún

Um dos destinos mais amados do Caribe, Cancún, no México, reúne diferenciais que agradam qualquer tipo de visitante. São belezas naturais de sobra, com um litoral de tirar o fôlego, cavernas com lagos de água cristalina e reservas naturais para ninguém botar defeito. Versátil, é ainda perfeito para famílias, por conta de seus resorts recheados de atividades para todas as idades. Enquanto os dias são ótimos para aproveitar as praias, as noites são propícias para quem gosta de muita badalação.

Riviera Maya

Também localizada em território mexicano, a região da Riviera Maya oferece uma experiência completamente diferente da vizinha Cancún. O lugar é ideal para quem prefere tranquilidade, contato com a natureza e com a rica cultura local, além das típicas praias de areia branca e mar azul-turquesa. Por isso, os destinos são ideais também para uma viagem combinada.

Entre as principais atrações locais, destaque para a pirâmide de Chichén Itzá e as ruínas de Tulum. Há também uma infinidade de parque naturais, como o Xcaret ou o Rio Secreto, que inclui passeios pelas cavernas de cristal. Outros destinos incríveis desta região são as pequenas ilhas de Cozumel e Isla Mujeres, excelentes para praticar mergulho e ver de perto a colorida vida marinha.

República Dominicana

A República Dominicana é o lugar certo para quem não quer se preocupar com absolutamente nada. De fato, os luxuosos resorts com o sistema all-inclusive são os queridinhos dos viajantes. Esses hotéis estão espalhados por Punta Cana, que conta com uma costa de 48 quilômetros de praias de areia branca e mar cristalino.

Há muitas opções para os apaixonados por aventura, como snorkeling e parasailing, ou por esporte, como o golfe, por contar com os melhores campos do Caribe. Outra dica é aproveitar um passeio de um dia em Santo Domingo, que possui um patrimônio histórico muito bem preservado em sua Zona Colonial.

Para saber mais sobre os destinos caribenhos e suas ofertas, fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.