Entre os dias 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, os Emirados Árabes Unidos receberão a Expo 2020 Dubai, maior exposição mundial e considerada o terceiro maior evento internacional de impacto cultural e econômico. De fato, ela fica atrás apenas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Com a participação de 192 países, o evento de 173 dias terá como tema “Connecting Minds, Creating the Future” (Conectando Mentes, Criando o Futuro). Cada um dos países terá o seu próprio pavilhão, onde apresentarão o que há de melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro.

O que é a Expo 2020?

A Expo Dubai é a próxima edição da Exposição Universal, evento itinerante que ocorre a cada cinco anos desde 1851. Sua maior atração são os pavilhões dos países participantes. A expectativa é atrair milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos, além de temáticas artísticas e culturais.

O evento é voltado para todos os tipos de públicos, acima de tudo aqueles que gostam de estar antenados com as inovações tecnológicas do futuro. É a combinação perfeita de entretenimento de qualidade em um destino fantástico, como é o caso desta edição em Dubai.

Neste ano, a Expo conta com mais de 60 atrações diárias. Entre as experiências estão apresentações culturais, concertos, festivais, programas educacionais e imersão nos cenários artístico e cultural, por exemplo. Além disso, a feira conta com mais de 200 restaurantes e diferentes experiências gastronômicas, de sensoriais até inovações tecnológicas que mudarão a forma de se relacionar com a comida.

Pavilhão Brasil

O Brasil é um dos países participantes e terá em seu pavilhão uma recriação da Bacia Amazônica. Será um verdadeiro oásis no deserto de Dubai, localizado no distrito de sustentabilidade da feira. A palavra-chave deste pavilhão é a sociobiodiversidade brasileira. O objetivo é alertar, por meio de uma experiência sensitiva, para a necessidade da preservação do meio ambiente, assim como do melhor uso de recursos naturais.

Os visitantes poderão apreciar as paisagens da maior floresta tropical do mundo, caminhar por uma lâmina d’água, que representa os rios brasileiros, enquanto projeções, sons, músicas e aromas completam a experiência de visitar uma das regiões mais ricas do Brasil, num dos países com a maior biodiversidade do mundo.

Vale ressaltar que o Brasil participou de todas as edições da Expo e foi, inclusive, um dos países que disputou a sede da edição 2020.

 

Ficou com vontade de conhecer a Expo Dubai ou o destino Dubai? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.