Viajar de navio é uma experiência incrível! Além de ser uma opção completa e prática, as viagens de cruzeiro agradam todas as idades e perfis de viajante. Além disso, apresentam uma série de benefícios.

Para os amantes dos cruzeiros, que prezam pela sofisticação e valorizam as experiências premium que só um navio de luxo pode oferecer, a Abreu recomenda os roteiros a bordo de uma das embarcações da Oceania Cruises.

Seus seis navios pequenos e luxuosos navegam por destinos remotos e oferecem aos passageiros serviços personalizados de excelência. Isso para não falar na culinária requintada e experiências únicas, que vão encantar até mesmo os viajantes mais exigentes.

Vale ressaltar que a companhia já recebeu diversos prêmios:

  • “Companhia de Cruzeiros Boutique do Ano” da Revista Food and Travel;
  • “Melhor Linha de Cruzeiros Premium” da Virtuoso;
  • “Melhor Linha de Cruzeiros – Categoria Geral” da Cruise Critic.

Ficou interessado? Veja três motivos para você começar a planejar agora mesmo uma viagem de cruzeiro com a Oceania Cruises.

1. Alta gastronomia

A gastronomia a bordo dos navios da Oceania é de alta qualidade. A culinária é refinada porque são usados somente os melhores ingredientes, cuidadosamente selecionados e preparados pelos chefs mais talentosos e renomados de todo o mundo. Cada receita é elaborada seguindo a tradição e as melhores técnicas culinárias que existem. Tudo feito de forma artesanal e com todo a dedicação para que o sabor e a apresentação sejam impecáveis em todas as refeições.

O compromisso da Oceania Cruises com a excelência culinária já conquistou muitos elogios e prêmios, como, por exemplo, o de “Melhor Culinária a Bordo” pela TravelAge West Magazine. O programa de culinária gourmet dispõe de modernas cozinhas com os melhores equipamentos culinários de última geração. De fato, são semelhantes às dos restaurantes com estrelas no guia Michelin! Além disso, trabalham com ingredientes artesanais premium de todo o mundo.

Todos os restaurantes a bordo dos navios Oceania são gratuitos e oferecem uma variedade notável de opções de sabores. É possível degustar desde a cozinha continental, passando pela autêntica culinária italiana até a clássica churrascaria. Ou seja, independentemente de onde será feita a refeição a bordo, o passageiro terá a melhor experiência gastronômica, degustando verdadeiras obras-primas.

Além das deliciosas refeições servidas nos restaurantes, o passageiro ainda pode experimentar e conhecer diferentes culturas no The Culinary Center, onde os chefs instrutores compartilham segredos da culinária mundial. Também é possível participar dos famosos passeios em terra Culinary Discovery Tours™, uma experiência privilegiada da cena culinária local e os segredos da autêntica cozinha regional, visitando mercados tradicionais e restaurantes aclamados.

2. Luxo e conforto a bordo

Todos os navios da companhia possuem design sofisticado, inovador e luxuoso. Projetados para oferecer ambientes elegantes e exclusivos, os navios dispõem de suítes e cabines luxuosamente decoradas e confortáveis, com móveis residenciais e amenities, bem como toda facilidade e comodidade que o hóspede precisa. Além disso, há varandas privativas na maioria das acomodações.

Dos sete navios, apenas dois deles possuem capacidade para 1.250 passageiros. Os demais são para menos de 700 hóspedes, o que torna a viagem ainda mais exclusiva e personalizada. Além disso, as embarcações possuem lounges suntuosos e bares com enorme variedade de bebidas e drinks, restaurantes gourmet exclusivos, decks com vistas incríveis, piscina, spa com massagens, terapias e tratamentos, academia com acompanhamento profissional e muitas outras atividades para toda a família.

O hóspede pode escolher entre as muitas opções de atividades a bordo, ora ler confortavelmente na biblioteca ora participar de concursos e torneiros divertidos. Quem preferir pode ainda fazer uma deliciosa degustação de vinho ou participar de uma palestra enriquecedora sobre a cultura e o destino que está conhecendo em uma das muitas paradas que o navio faz ao longo da viagem. Sem esquecer da escola de culinária que já citamos acima, os navios Marina e Riviera contam com o Artist Loft, um ateliê onde artistas talentosos oferecem oficinas para uma tarde divertida com os amigos.

Vale lembrar que há incríveis produções e shows noturnos, com artistas convidados de classe mundial que irão encantar os hóspedes com uma gama de apresentações musicais, quarteto de cordas, pianistas, entre tantos outros. Cada um dos navios tem a sua linha exclusiva de shows, portanto, a diversão e o entretenimento durante toda a viagem estão garantidos. Ainda no quesito entretenimento, o cassino e as boutiques complementam a oferta a bordo.

3. Roteiro por regiões diferenciadas

A Oceania Cruises possui roteiros por todo o mundo, desde os destinos mais tradicionais pela Europa até os mais exóticos e de volta ao mundo. No entanto, todos os roteiros oferecem explorar os segredos mais escondidos de cada destino visitado. A ideia é que os passageiros possam descobrir o que há de melhor em cada parada, além de vivenciar as experiências como um morador local pelas regiões mais diferenciadas ao redor do mundo.

Na Europa, os cruzeiros pelo Mediterrâneo, Báltico e Escandinávia se aprofundam na cultura, história e culinária do Velho Continente, com mais visitas à noite e estadias mais prolongadas em portos boutique. Pela América do Norte, os navios da companhia deslizam pelas geleiras do Alasca e atracam nos portos da Nova Inglaterra e do Canadá para que os passageiros possam ver as maravilhas naturais da região, curtir as experiências ao ar livre e descobrir os sabores e a vida local.

Já as viagens aos trópicos são sempre muito ensolaradas, vibrante e coloridas. Os turistas podem explorar as antigas ruínas maias no México, relaxar nas belas praias de Aruba, cruzar o Canal do Panamá, fazer caminhadas na Amazônia, bem como curtir a vibração do Rio de Janeiro. São muitas opções pela América do Sul e Caribe para conhecer a bordo dos navios da Oceania.

No entanto, para quem quer viagens exóticas, que visitam portos de escala inacessíveis por navios maiores, a dica é um dos cruzeiros de expedição. Há opções não apenas pela Ásia e África como também viagens idílicas pelo Pacífico Sul, Austrália e Nova Zelândia. Também é possível navegar pelo Extremo Oriente, do Japão às selvas de Madagascar, passando por uma vila Maori na Nova Zelândia até as ilhas de incrível beleza da Polinésia Francesa.

Lançamento para 2023

Para o próximo ano, a Oceania Cruises lançará o primeiro de dois novos navios da classe Allura, o Oceania Vista. Com capacidade para 1,2 mil passageiros, o sétimo navio de luxo da linha está sendo construído pela empresa italiana Fincantieri e, como o próprio nome já indica, terá uma “visão de futuro” da própria armadora com relação às viagens à indústria de cruzeiros. Já o segundo navio ainda não tem nome e será lançado em 2025.

Veja ainda aqui no blog nossa matéria sobre cruzeiros inesquecíveis para fazer uma vez na vida.

Ficou interessado em fazer uma dessas viagens incríveis? Para saber mais sobre os cruzeiros da Oceania Cruises, fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.