O Brasil é sempre muito associado ao verão e suas belas praias. Mas você sabia que o país tem destinos charmosos e lindos que são ideais para curtir o friozinho do inverno a dois? Por isso, separamos uma lista com quatro destinos incríveis para os dias frios do ano.

Campos do Jordão

Esta charmosa cidade é um famoso destino de inverno do estado de São Paulo. Sua arquitetura de estilo europeu chama a atenção dos visitantes. Muito badalado, é ideal para curtir dias frios, degustando o melhor da culinária alemã local e tomando um delicioso vinho em frente à lareira. Quem preferir, pode ainda provar as cervejas artesanais produzidas na cidade.

Vale dos Vinhedos, a Toscana Brasileira

Este destino é um Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. Seus vales cobertos de parreiras e lindas paisagens são cenários perfeitos para apreciar um bom vinho a dois. A hospitalidade das pessoas e a infraestrutura turísticas vão surpreender os visitantes. Não deixe de conhecer um dos mais de 30 produtores de vinho da região e de provar a deliciosa gastronomia do Vale com forte influência italiana. De fato, é a combinação perfeita para os dias frios do inverno.

Gramado

Foto: Renato Soares – MTUR

Este destino, também localizado no Rio Grande do Sul, é ideal tanto para casais quanto para as famílias. Enquanto os casais aproveitam o clima romântico da estação mais fria do ano, as famílias curtem atrações como esquiar no Snowland e ver as esculturas de chocolate do Mundo do Chocolate. O clima da cidade é marcado pela umidade e baixas temperaturas que, com sorte, podem registrar valores negativos.

Penedo

Esta simpática cidade da região sul do Rio de Janeiro, nas montanhas do Itatiaia, é a única colônia finlandesa do Brasil em um dos principais destinos charmosos do país. A principal rua de lojas é chamada de Pequena Finlândia porque as construções e decorações são inspiradas no país. Sem dúvida, é uma graça, muito charmosa e cheia de souvenires para levar para casa. Apesar da região ser famosa pelas cachoeiras, a dica no inverno é curtir passeios pela cidade e apreciar a culinária local, com muitos frutos do mar e carnes grelhadas.

Ficou com vontade de conhecer um desses destinos charmosos? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.