Que os brasileiros adoram viajar para destinos de praia não é novidade para ninguém! Tanto que, durante o Mundo Abreu, os destinos preferidos e que mais tiveram sucesso em vendas entre os viajantes foram justamente os destinos de praia, tanto no Brasil quanto no exterior. De fato, o único destino fora do litoral que ganhou destaque em vendas foi Gramado. Veja abaixo quais são os destinos preferidos dos brasileiros e por quê!

Brasil

Praia do Forte

Em primeiro lugar na nossa lista está a Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João, o destino é um dos grandes atrativos da Bahia e está entre os mais procurados no litoral Norte do estado. Esta pequena vila de pescadores é famosa pelas praias de águas quentes e pelas piscinas naturais. São diversas praias para curtir e relaxar e ainda há uma excelente oferta hoteleira para todo tipo de turista.

Maceió

A capital de Alagoas é conhecida pela sua orla arborizada, pelas piscinas naturais protegidas por recifes e pelas praias urbanas mais bonitas do país: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Nesta mesma região ficam quase todos os hotéis da cidade. Além das praias, o centro histórico vale uma visita.

Gramado

Esta cidade estância de montanha está localizada no estado do Rio Grande do Sul. Sem dúvida, é uma das mais famosas da região e atrai milhares de visitantes o ano todo, em especial, no inverno. Passeios de Maria Fumaça, visitas em fábricas de chocolates e degustações de vinho estão entre as atividades mais comuns entre os visitantes. Além disso, a arquitetura chama a atenção pela influência alemã.

Caribe

Cancún

Este é um dos destinos preferidos dos brasileiros no México, já que reúne uma série de atrativos que agradam todo tipo de visitante. As belezas naturais são de tirar o fôlego e a infraestrutura é ideal para quem viaja em família.

Riviera Maya

Este outro destino mexicano muito famoso entre os brasileiros é ideal para quem quer ter contato com a natureza, mas não abre mão de se conectar com a rica cultura local. As praias são lindas e tranquilas e há uma variedade enorme de hotéis. Parques naturais e sítios arqueológicos completam a oferta turística da região.

Punta Cana

A República Dominicana é perfeita para quem quer relaxar e apenas curtir os dias ensolarados em um luxuoso resort all-inclusive, que são o que os brasileiros mais gostam no destino. Eles estão espalhados ao longo da costa de Punta Cana junto às praias de areia branca e mar cristalino.

Exóticos

Maldivas

Este verdadeiro paraíso em meio ao Oceano Índico é conhecido por seus cenários belíssimos e românticos. Além disso, o destino é famoso por seus bangalôs sobre o mar azul-turquesa, lagoas e extensos recifes. Os esportes náuticos são muito populares entre os turistas, em especial o mergulho para ver o colorido da fauna marítima local.

Dubai

Por fim, temos Dubai. Famosa por seus arranha-céus modernos e shoppings luxuosos, esta cidade dos Emirados Árabes também oferece lindas praias de areia branquinha e águas quentes que lembram muito as do Caribe. É o lugar perfeito para aliar os dias nas praias e as noites com muita cultura e diversão.

Ficou com vontade de conhecer um desses destinos preferidos dos brasileiros? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.