O sul do Brasil é uma região maravilhosa. Gramado, Canela e a Serra Gaúcha guardam encantos e atrações para todos os tipos de viajantes, sejam eles famílias, casais ou grupos de amigos de qualquer idade. E, para completar o apelo do destino para viagens, ele ainda conta com um calendário de eventos incrível ao longo do ano!

Assim, listamos abaixo os eventos mais legais do sul do Brasil em 2022. Confira e veja qual combina mais com você:

Vindimas: 15 de janeiro a 10 de março

Em primeiro lugar, temos as vindimas logo neste início de ano. Assim é chamada a época da colheita das uvas, que anima o Vale dos Vinhedos durante quase dois meses. Isso porque não é só o ato de retirar as uvas das parreiras, mas uma verdadeira festa! De fato, os turistas podem participar, visitando vinhedos, degustando vinhos, colhendo uvas do pé e até mesmo participando da pisa das uvas. Já imaginou?

Temporada de Páscoa: 20 de março a 30 de abril

Todo mundo já ouviu falar e, se não provou, teve vontade de provar os chocolates produzidos no sul do Brasil. Por isso mesmo, a época de Páscoa é tão especial por lá! Este ano, a Páscoa em Gramado será celebrada de 25 de março a 17 de abril, enquanto em Canela será de 20 de março de 30 de abril. Além de apreciar a decoração nas cidades, os viajantes podem ver desfiles, curtir programações culturais, atividades para as crianças e muito mais.

Celebração das origens: abril, maio e julho

Existem duas festas que celebram a história desta parte do sul do Brasil. A primeira é a Festa da Colônia de Gramado, que este ano acontece de 28 de abril a 15 de maio. Por lá, você encontrará ótima gastronomia alemã, italiana e portuguesa, além de muito dança típica. Já a Festa Colonial de Canela será de 17 a 31 de julho, e terá muitos shows de música e dança, para não falar em comida boa!

Festival de Cinema de Gramado: 12 a 20 de agosto

Amantes de cinema são apaixonados por este festival brasileiro que lota a cidade de Gramado com atores, diretores, roteiristas e outras celebridades do mundo da sétima arte. Não faltam coisas para fazer na cidade nesta época, como conferir sessões de filmes gratuitas ou conhecer o Museu do Festival de Cinema, por exemplo.

Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado: 8 a 20 setembro

Não é segredo que o sul do Brasil é um destino em que se come muito bem. Imagine então em um festival voltado para a gastronomia local, que não apenas reúne os melhores sabores da região como também conta com shows de música? Os restaurantes da cidade que participam do festival oferecem degustações de pratos exclusivos, sempre harmonizados com os vinhos da região.

Natal Luz de Gramado: 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023

Por fim, este talvez seja o evento mais esperado do ano! O Natal Luz é simplesmente o momento em que a magia do Natal chega às ruas de Gramado. A cidade fica totalmente decorada para a ocasião, e há uma programação intensa que inclui desfile, shows, espetáculos teatrais e muito mais. E o melhor: Canela também tem seu próprio evento grandioso, o Sonho de Natal Canela, que acontece de 21 de outubro de 2022 a 15 de janeiro de 2023.

Confira outras dicas sobre destinos brasileiros aqui.

Já decidiu qual evento combina mais com você? Agora, é só falar com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.