San Francisco é uma das maiores cidades da Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar de seu ar cosmopolita, é extremamente acolhedora e receptiva, repleta de história, cultura para os mais variados estilos e paisagens exuberantes de tirar o fôlego. Além disso, é considerada um dos melhores destinos gastronômicos do mundo e a capital da diversidade.

A cidade que tem como símbolo a Golden Gate Bridge, conta com os famosos bondes elétricos, museus interativos, parques urbanos e inúmeras opções de entretenimento para crianças de todas as idades. A Abreu recomenda o destino para aqueles que querem curtir as férias com a família em um lugar tranquilo e repleto de novidades.

Atrações

Golden Gate Bridge

A Golden Gate Bridge é considerada uma das sete maravilhas da engenharia civil dos Estados Unidos. Com o objetivo de conectar a cidade de San Francisco ao condado de Marin, a construção foi inaugurada em 1937 e é uma das pontes suspensas mais compridas e altas do mundo com 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura. Desde sua inauguração, a Golden Gate Bridge se transformou em um símbolo da cidade e é uma atração imperdível para os turistas.

Alcatraz

Estrategicamente posicionada no meio da baía de San Francisco, a famosa prisão do Alcatraz é uma das atrações mais fascinantes dos Estados Unidos. Fora de operação desde a década de 1960, todos os anos o local atrai milhares de visitantes com sua história e curiosidades. Os especialistas da Abreu recomendam agendar o tour com bastante antecedência. Além disso, outra dica de ouro é começar o passeio pela ilha bem cedo para evitar as multidões.

Painted Ladies

Construídas entre os anos de 1892 e 1896, essas casinhas coloridas de estilo vitoriano, localizadas na Alamo Square, formam um conjunto arquitetônico muito famoso na cidade. Inclusive, as casas de números 710 a 720 já aparecerem em diversos filmes e seriados. O local é um dos preferidos para fazer piquenique e está sempre cheio de turistas em busca de uma foto em frente às icônicas casinhas.

Pier 39 – Fishersman’s Wharf

O Fisherman’s Wharf, antigo porto de pescadores, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Entre as atrações estão restaurantes, lojas, museus e o Aquarium of The Bay. O destaque é, sem dúvida, o Pier 39, um shopping a céu aberto com entretenimento, compras, gastronomia e até natureza, já que uma de suas atividades mais famosas e concorrida é a observação dos leões-marinhos que vivem na área há décadas. Além disso, o Pier 39 também tem uma vista ótima para a Golden Gate e a ilha de Alcatraz.

Arredores de San Francisco

Napa Valley e Sonoma

Napa é o lugar perfeito para andar de bicicleta, aproveitar as paisagens e conhecer as famosas vinícolas. Entre as atrações está o Castello di Amorosa, uma construção medieval que oferece degustação de vinhos. Já Sonoma, considerado o local do nascimento do vinho na Califórnia, é uma região encantadora de ar rústico e bucólico. Além das vinícolas, a Abreu indica um passeio de balão e uma visita às cervejarias locais.

Carmel by the Sea e Monterey

Apesar de pequena, esta charmosa cidade é cheia de personalidade, com ar romântico e muito estilo. Seu centro está repleto de lojas, galerias e bons restaurantes. Além disso, Carmel é uma das primeiras paradas para quem percorre o litoral da Califórnia pela Highway 1. Já Monterey, localizada a poucos quilômetros de Carmel, tem como atração mais conhecida o Monterey Bay Aquarium, considerado um dos maiores e mais importantes aquários de água salgada do mundo.

Yosemite National Park

San Francisco

Considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, o parque combina a leveza dos picos de granito da Sierra Nevada com cachoeiras imponentes, bosques de sequoias gigantes e uma vida animal especial. Visitar Yosemite é se deparar com as mais diversas paisagens, fauna e flora em um só lugar.

Lake Tahoe

San Francisco

Localizado na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, o local possui paisagens de tirar o fôlego como seu grande lago de águas cristalinas e montanhas. De acordo com os especialistas da Abreu, o verão é ideal para fazer trilhas, nadar no lago e praticar outras atividades como caiaque, pedalinho e stand up paddle. Já no inverno, com toda neve que toma conta da região, separe um casaco bem quentinho porque é hora de aproveitar a temporada de esqui.

Curtiu as dicas e quer planejar uma viagem para San Francisco, nos Estados Unidos? Fale com a Abreu.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.