Mar azul, praias lindas, natureza exuberante, passeios incríveis, boa gastronomia, excelentes hotéis e uma infinidade de memórias incríveis para levar para casa. Quem não deseja uma viagem como esta? Se você também quer aproveitar todas essas atrações nas suas próximas férias, precisa conhecer algumas das mais lindas ilhas da Europa. Veja abaixo uma lista com sete das mais famosas.

Madeira

Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira, situada em meio ao Oceano Atlântico, é famosa no mundo todo por suas belezas naturais e cenários impressionantes. Espalhados por todo o arquipélago, estão locais charmosos, vistas impressionantes, patrimônios da humanidade, cenários lindos para fotos, museus, lugares inusitados, opções wellness e de muita adrenalina, e muito mais. Além disso, em 2022, a Madeira conquistou pela oitava vez o título de “Melhor Destino Insular da Europa” e foi considerada pela sétima vez o “Melhor Destino Insular do Mundo”.

Açores

Açores

Em meio à imensidão do Atlântico, este arquipélago cheio de paisagens de encher os olhos oferece uma variedade de atrações incríveis. A natureza do destino é de tirar o fôlego, com vulcões, grutas, lagoas em crateras, nascentes termais, fontes geotermais submarinas e muito mais. Além disso, a ilha tem atividades para todo tipo de viajante, como mergulho, observação de cetáceos e de aves, caminhadas, passeios de bike e cavalo, geoturismo, bem como uma infinidade de outras coisas.

Ilhas Gregas

Santorini

Entre as ilhas da Europa, a Grécia é um dos destinos mais lindos e desejados pelos turistas. São centenas de ilhas rodeadas de um mar azul-celeste e muita beleza. No entanto, a dica da Abreu é escolher o arquipélago das ilhas Cíclades, que estão entre as mais bonitas. Além disso, nelas estão as belas casinhas brancas e azuis, ruas cheias de ziguezague, falésias debruçadas sob o mar e praias de areia branca, como, por exemplo, Míconos e Santorini.

Capri

Ilha de Capri
Ilha de Capri

Destino de belezas incríveis, a Ilha de Capri é famosa por suas paisagens naturais e por ser um dos destinos mais badalados da Itália, principalmente no verão europeu, quando é comum encontrar muitos turistas em seus enormes iates. Apesar de bastante montanhosa, a ilha tem praias cristalinas, muitas atrações turísticas, bons restaurantes e excelentes hotéis. A Abreu recomenda a cidade de Capri para quem prefere estar próximo do agito. No entanto, para quem busca sossego, Anacapri é mais indicada.

Chipre

Localizada no leste do mar Mediterrâneo, este destino de natureza e praias belíssimas é muito conhecido por ser o berço da deusa Afrodite. Durante o verão, a ilha ensolarada se enche de turistas e festas. A dica da Abreu é visitar a Rocha da Afrodite ao entardecer para ver o espetacular pôr do sol do local. Atualmente, Nicósia é a única capital no mundo ainda dividida por um muro, parte pertencente à Grécia e outra à Turquia.

Malta

Valleta

Localizada no mar Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia, a ilha é cercada por um mar azul celeste e o sol brilha quase o ano todo. A beleza do arquipélago das Ilhas Maltesas surpreende os visitantes e é ideal para todo tipo de viajante, já que oferece opções de atividades para aventureiros, famílias, casais, grupos de amigos, viajantes solos, dentre outros. A Abreu recomenda um passeio pela capital Valletta, um Patrimônio Mundial da Unesco, e por outras cidades históricas e medievais, sem esquecer das ótimas praias e balneários belíssimos.

Ilhas Baleares

Maiorca

Em seguida, a última ilha desta lista também fica no Mediterrâneo, possui pequenas praias e uma natureza impressionante. Seus vilarejos à beira-mar são verdadeiros cenários cinematográficos. O destino é ideal para quem busca tanto tranquilidade quanto para quem procura noites agitadas. Por isso, a Abreu recomenda relaxar nas praias e depois se esbaldar noite adentro. As duas maiores ilhas são Maiorca, com destaque para sua capital Palma e a Serra de Tramontana; e Ibiza, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e famosa por suas festas.

Curtiu as dicas e quer viajar para uma dessas incríveis ilhas da Europa? Fale com a Abreu.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.