No Brasil, é comum almejar férias na praia, já que o país esbanja um litoral de tirar o fôlego. Mas viajar para um destino de inverno também é uma alternativa inesquecível, pois o clima propicia experiências únicas.

O inverno está chegando no hemisfério Norte e segue até 21 de março, então ainda dá tempo de planejar férias por lá. E, se preferir deixar para mais tarde, você pode aproveitar o inverno do hemisfério Sul em destinos como Argentina e Chile!

Confira abaixo os motivos para viajar para um destino de inverno!

Paisagens deslumbrantes

Em primeiro lugar, não poderíamos deixar de falar dos cenários dessa estação. Um destino de inverno não só fica coberto de neve, como também esbanja vistas magníficas de montanhas e vilas charmosas, que parecem verdadeiros cartões-postais.

Esportes incríveis

Em segundo lugar, vamos falar de esqui e snowboard. Esses dois esportes são muito divertidos e mais fáceis de aprender do que parece. Além disso, é o tipo de atividade física que mexe com todo o seu corpo sem que você perceba. A maioria dos centros de esqui contam com instrutores e pistas para iniciantes, então vale a pena. A nossa dica também é aproveitar a subida nos teleféricos para curtir a vista panorâmica do topo das montanhas!

Gastronomia

Assim como não há nada como uma bebida gelada e um peixe fresco à beira da praia, existem experiências gastronômicas que simplesmente combinam perfeitamente com o frio. É o caso de fondue, massa e chocolate quente, por exemplo.

Descanso diferente

Ao viajar, além de todas as atividades, também aproveitamos algum tempo para descansar. Em um destino de inverno, esse momento pode ser diferente e muito agradável: uma bebida quente aos pés da lareira, relaxar na jacuzzi, nadar em piscina aquecida, e muito mais.

Experiências únicas

Por fim, vale lembrar que existem inúmeras experiências para viver em um destino de inverno, como, por exemplo: patinar no gelo, andar de trenó, tubing, curtir uma fogueira ao ar livre e muito mais! Não tem como não amar!

Ficou com vontade de viajar para um destino de inverno? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.