Esqui e snowboard são esportes extremamente divertidos que, infelizmente, não conseguimos praticar no Brasil. Por sorte, existem diversos resorts de neve no exterior apenas esperando por nós, e hoje vamos falar dos que se encontram na América do Norte.

Conforme as temperaturas sobem no Brasil, elas não param de descer no Hemisfério Norte – e, junto com elas, a neve começa a cair nas montanhas. Elas são o verdadeiro paraíso no inverno, mesmo para quem nunca praticou esportes de neve.

Para os esquiadores e snowboarders, a América do Norte é uma região privilegiada: são inúmeros destinos que podem ser explorados, locais com pistas que vão do nível iniciante ao avançado, escolas de esqui para crianças e muitos metros de neve ao longo da temporada.

Nos Estados Unidos, o principal destino para a prática desses esportes é o Colorado, onde estão as Montanhas Rochosas. São 54 picos, sendo o monte Elbert, com 4.401 metros de altitude, o mais alto. É nesse estado que estão destinos famosos como Aspen, Snowmass e Vail, mas também Beaver Creek, Breckenridge e Keystone.

Uma das estações de esqui mais amadas dos Estados Unidos, Snowmass garante muita neve em suas temporadas de inverno e um visual único. Além de ser um paraíso do esporte, não deixa a desejar nos quesitos compras e lifestyle, com suas ruas charmosas e iluminadas repletas de lojas de grife e restaurantes badalados. Após os dias agitados na neve, nada melhor que curtir a noite animada da vila!

Com 96 pistas somando 241 quilômetros, sendo a mais longa de 8,5 quilômetros, essa estação esbanja uma média de 7,62 metros de neve por ano. Quase metade delas são para esquiadores mais experientes, mas também há bons caminhos para os iniciantes. Além de fornecer equipamentos para aluguel, a estação também tem aulas de esqui e snowboard para quem ainda não pegou o jeito dos esportes. Mas fique atento, pois as aulas precisam ser reservadas com antecedência.

O Canadá também possui opções excelentes para os esportistas, principalmente na Columbia Britânica, que também tem uma parte das Montanhas Rochosas em seu território. Por lá, os destaques são Whistler, Sun Peaks, Big White e Revelstoke.

Eleito inúmeras vezes como o melhor destino para esqui e snowboard na América do Norte, Whistler fica a apenas duas horas de Vancouver e ostenta paisagens espetaculares das montanhas. Seu terreno é o mais propício para esqui em toda a América do Norte, cobrindo mais de 33 quilômetros quadrados com pistas que vão das mais fáceis às mais desafiadoras.

Isso significa que mesmo os novatos podem desfrutar deste verdadeiro paraíso invernal, que inclui pistas em duas montanhas lado a lado, conectadas por uma gôndola que faz o trajeto mais longo e mais alto do mundo! O destino é agraciado com 11,7 metros de neve anualmente, e ainda conta com uma das maiores temporadas de esqui do continente. E você também pode aproveitar o aluguel de equipamentos, aulas para todas as idades e a vila, cheia de bares, restaurantes e lojas.

Não importa o destino que você escolher: suas férias na neve serão inesquecíveis. Se você nunca esquiou, pode ficar tranquilo, pois todos os resorts possuem aulas para iniciantes. E, depois que você aprender, não vai mais querer parar!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.