Paris, Roma, Londres e Lisboa fazem parte dos roteiros clássicos pela Europa. A Torre Eiffel, o Coliseu, o Big Ben e a Torre de Belém são atrações típicas e muito procuradas por turistas do mundo todo. Mas fora dos itinerários tradicionais pelo continente, destinos incríveis esperam pelos viajantes, com cenários marcantes e programações inesquecíveis.

Fica ainda melhor se você pensar que essas cidades são menos procuradas pelos turistas e, consequentemente, mais tranquilas. Além disso, a viagem pode sair mais barata, uma vez que muitos países do Leste Europeu não utilizam o euro como moeda oficial.

Confira cinco destinos imperdíveis da região:

Croácia
A Croácia é um país de contrastes. Zagreb, sua capital, possui construções imponentes, da época do império austro-húngaro, e tem muita arte e história por todo lado, além de uma ótima vida noturna. O litoral mostra o outro lado do destino com Dubrovnik, uma cidade histórica que foi cenário de Game of Thrones. Construções medievais ficam ao lado de praias belíssimas, resultando em um panorama de tirar o fôlego.

Rússia
Do outro lado do planeta, este país tem uma cultura muito diferente da brasileira, o que, junto com atrações como palácios, castelos, museus, monumentos e igrejas impressionantes, dá lugar a um dos destinos mais fascinantes do mundo. Os turistas procuram principalmente Moscou, a capital, com a imponente Praça Vermelha, o Museu do Cosmonauta e o Teatro Bolshoi, bem como São Petersburgo, com o Museu Hermitage, a Catedral do Sangue Derramado e o Palácio de Catarina.

Hungria
A capital da Hungria encanta visitantes do mundo todo com duas faces da mesma moeda. De um lado do rio Danúbio está Buda, com diversas construções medievais, além de um castelo majestoso e ruínas romanas. Do outro lado está Peste, onde fica a parte mais moderna da cidade, com muitos lugares para fazer compras, museus e galerias de arte.

República Tcheca
Edifícios modernos e construções históricas formam o belíssimo horizonte de Praga, em uma atmosfera mística com um quê de museu ao ar livre. As noites são agitadas neste destino vibrante, e os dias são feitos para conhecer atrações como a cidade antiga, o relógio astronômico e um suntuoso castelo, além de igrejas, sinagogas e, é claro, a Ponte Carlos, um dos cartões postais do país.

Turquia
Impérios antigos deram lugar a cidades cosmopolitas na Turquia, mas suas ruínas ainda podem ser exploradas neste país que é um verdadeiro mosaico cultural. Além dos sítios arqueológicos, o destino conta com museus fantásticos, praias paradisíacas e uma culinária surpreendente. Os turcos são muito receptivos com os turistas, o que torna as férias por lá ainda mais agradáveis.
A gente te ajuda a explorar o Leste Europeu. Clique aqui e comece a planejar sua viagem!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.