O Rio de Janeiro é um dos destinos brasileiros com mais pontos turísticos no Brasil. São todos lindos e merecem a sua visita, pelo menos uma vez na vida. Além disso, é possível visitar muitos desses lugares por conta própria, utilizando os transportes públicos, em um passeio de bike ou mesmo a pé.

Mas, para quem está de passagem pela Cidade Maravilhosa e não tem muito tempo para curtir todas as atrações que o Rio de Janeiro oferece, separamos algumas opções que podem ser vistas em uma única visita, já que estão reunidas muito próximas umas das outras ao longo da zona portuária da cidade.

Roteiro de um dia pela zona portuária do Rio de Janeiro

A partir de 2010, a área do porto foi revitalizada e se transformou no que hoje conhecemos como Porto Maravilha. Esta área urbana, que preserva a história da região, abriga vários pontos históricos que foram redescobertos ao longo do processo de revitalização.

É por lá, inclusive, que fica o Boulevard Olímpico. Este calçadão de 3,5 km, construído para as Olimpíadas do Rio 2016, tem uma série de atrações para turistas e cariocas aproveitarem. Entre elas está a roda gigante Rio Star. Com 88 metros de altura, é a maior do gênero da América Latina e oferece vista privilegiada para o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

Praça de Mauá, no Rio de Janeiro

Outros destaques do espaço são o mural Etnias, do famoso grafiteiro Eduardo Kobra, que entrou para o Guiness Book como maior painel de street art do mundo com 15 metros de altura e 170 metros de comprimento; e o Museu do Amanhã, voltado para as ciências e tecnologia e que impressiona pela sua estrutura moderna e inovadora.

Além disso, ali mesmo na zona portuária estão outras atrações imperdíveis. Por exemplo: a Praça Mauá, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Aquário, o Cais do Valongo e da Imperatriz, a Fortaleza Nossa Senhora da Conceição, o Centro Cultural Pequena África e muito mais.

Para saber mais sobre o Rio de Janeiro, fale com a Abreu!