O verão é uma época maravilhosa para viajar. Quem não gosta de ver novas paisagens iluminadas pelo sol, vestindo roupas leves e curtindo temperaturas agradáveis? Para curtir o verão europeu, nada melhor que visitar dois países com paisagens naturais deslumbrantes: Suíça e França.

Veja abaixo um roteiro completo passando por Genebra, Provença e Riviera Francesa.

Genebra

Começamos a viagem em Genebra, uma cidade pequena, mas extremamente cosmopolita da Suíça – de fato, ela é conhecida como a “menor metrópole do mundo”. É um destino cheio de atrações culturais, mas com muitas belezas naturais. Assim, vale a pena caminhar pelos calçadões nas margens do Lago Genebra, apreciar as montanhas que rodeiam a cidade e embarcar em uma “mouette”, um tipo de táxi aquático.

Lyon

Depois, é hora de partir para a França, mais precisamente para a cidade de Lyon, a 150 km de Genebra. Embora tenha menos de 500 mil habitantes, é a terceira maior cidade francesa e impressiona por sua história. Por isso, aproveite para caminhar pela Velha Lyon, conhecer a Basílica Notre Dame de Fourvière e visitar a Ópera Nacional de Lyon. No entanto, não deixe de curtir o clima de verão do Parque de la Tête d’Or e em passeios pela orla dos rios Saône e Ródano.

Avignon

A “cidade dos Papas” é a primeira do roteiro situada em Provença. Às margens do rio Ródano, este destino esbanja charme com suas inúmeras construções históricas bem preservadas. Vale visitar a Ponte de Avignon, as Muralhas de Avignon e o Palácio dos Papas. Mas, é claro, reserve um tempo para visitar o Jardim dos Doms em um dia ensolarado!

Marselha

Esta é a cidade mais antiga da França e a segunda maior do país – só perde para Paris. Mas o mais importante é que é a primeira cidade litorânea do roteiro, já parte da Riviera Francesa. Banhada pelo Mediterrâneo, conta com o visual incrível do mar azulzinho em contraste com as construções antigas. E, se a pedida é curtir o verão, você precisa visitar as praias do Prado, situadas no bairro sul de Marselha.

Saint Tropez

Chegamos ao destino mais badalado da Riviera Francesa! Se antigamente esta cidade era uma simples vila de pescadores, tudo mudou quando Brigitte Bardot se apaixonou por ela e acabou colocando-a no mapa. Na cidade, as atrações mais populares são a cidade velha, o Museu Naval e o Quartier de la Ponche. Já para aproveitar as praias, nossa sugestão é a Praia de Canoubiers.

Nice

Capital da Riviera Francesa, Nice é talvez a cidade mais completa nesta parte do litoral francês. O cenário é inesquecível, já que as montanhas estão de um lado da cidade e o mar do outro. E, falando em mar… São 8 km de praias, onde o sol brilha quase o ano todo e a água é cristalina. Mas há também vários parques, como o Parque Château, por exemplo, onde é possível apreciar uma das mais belas vistas da cidade.

Curtiu este roteiro por Suíça e França? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.