Há muitos anos, viajar pela Europa era conhecer seus monumentos icônicos e museus. Paris, Londres e Roma eram os destinos mais desejados e visitar a Torre Eiffel, a Ponte de Londres e o Coliseu eram a parte mais importante da viagem.

Hoje, há turistas que viajam de forma diferente, buscando novos destinos e experiências diferentes em cada lugar que vão. Por isso, roteiros que exploram novas facetas de um lugar ou saem de sua capital estão fazendo sucesso entre os viajantes. E nós oferecemos algumas opções assim!

Escócia

Já o pacote Cenários da Escócia passa uma semana explorando os ícones escoceses que vão desde a paisagem inesquecível até cenários de cinema. Na vila de Alnwick, os viajantes conhecem o castelo que foi usado como locação para cenas de Hogwarts nos filmes de Harry Potter. Já a vila de Falkland, outro destino do itinerário, foi cenário da série Outlander.

Outros destaques são a passagem pelo Lago Ness, conhecido por supostos avistamentos de um monstro aquático, e um passeio de trem a bordo do Jacobite Steam Train, que atravessa o viaduto de Glenfinnan, também uma clássica imagem dos filmes de Harry Potter, por onde passava o trem Hogwarts Express.

Macedônia

Para uma longa viagem por destinos fora dos roteiros tradicionais, há o Grande Circuito dos Balcãs, que passa por diversos países do Leste Europeu: Croácia, Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia, Macedônia e Sérvia. O resultado é um itinerário diverso, com direito a cidades históricas, destinos litorâneos com praias de tirar o fôlego, parques e locais repletos de natureza e até cenários da televisão – como é o caso de Dubrovnik, na Croácia, que foi Porto Real na série Game of Thrones.

Portugal

Por fim, também lançamos um novo olhar em um país tradicional: Portugal. O pacote Portugal de Norte a Sul tem 15 dias de visitas em vilarejos que vão muito além dos destinos mais buscados pelos turistas. O roteiro passa por lugares como Travassos, aldeia ligada à ourivesaria, contando com um Museu do Ouro, Belmonte, vila onde nasceu Pedro Álvares Cabral e onde há um museu dedicado ao descobrimento do Brasil, e Castelo de Vide e Marvão, vilarejos que mais parecem saídos de contos de fada e possuem até castelos e muralhas. Tudo isso com muitas oportunidades de degustar os inúmeros e excelentes vinhos portugueses, é claro!

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.