Existem dois tipos de viagem no Carnaval: para curtir a folia ou para aproveitar os dias de feriado. Enquanto os destinos da folia já são tradicionais – Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo e Ouro Preto, por exemplo –, as opções para relaxar durante os quatro dias de folga são inúmeras.

Listamos abaixo alguns destinos brasileiros para curtir no feriado de Carnaval. Confira!

Bonito (MS)

O nome não faz jus ao que esse destino realmente é, porque “Bonito” é muito pouco! Essa cidade do Mato Grosso do Sul reúne belezas naturais impressionantes, que vão desde rios de água cristalina a cachoeiras caudalosas, passando por grutas e áreas verdes incríveis. Por lá, você pode curtir atividades de ecoturismo ou simplesmente relaxar em deliciosos balneários. Seja como for, você poderá ver de perto não apenas lindas paisagens, mas também a fauna local, que inclui peixes coloridos e araras, por exemplo.

Rio Quente (GO)

Foto: Pablo Regino/MTur

Este é outro destino cheio de belezas naturais, mas com uma proposta totalmente diferente de Bonito. Isso porque Rio Quente conta com fontes de água quente e uma incrível rede de hotéis e atrações perfeitas para curtir com a família inteira com muito conforto. Parque aquático, piscinas, saunas, ofurôs e mergulho são apenas algumas das opções do que fazer por lá.

Cambará do Sul (RS)

Foto: Renato Soares/MTur

A três horas de viagem de Porto Alegre, a pequena Cambará do Sul é a porta de entrada ideal para dois excelentes parques nacionais: Aparados da Serra e Serra Geral. As principais atrações dos dois são os imponentes cânions, que têm muralhas de até 900 metros. Fazer trilhas a pé de bicicleta, tomar banho de rio, fazer piqueniques e jogar geocatching são algumas das atividades possíveis. Além disso, o destino tem opções de hospedagem maravilhosas, como é o caso do hotel Parador.

Gramado (RS)

Um dos queridinhos do Brasil, Gramado tem versatilidade de sobra. De fato, é um destino bom para famílias, grupos de amigos ou casais. Isso porque tem tantas atrações diferentes, que agrada a todos! O Snowland e o Dreamland são uma sensação entre as crianças e adolescentes; os tours para provar cerveja são perfeitos para os grupos de amigos; e as degustações de vinhos e jantares harmonizados são ideais para casais.

Praia do Forte (BA)

Por fim, não poderia faltar uma opção no Nordeste. A Praia do Forte fica a 1h30 de Salvador, longe o suficiente para se afastar da folia. A vila rústica e charmosa é repleta de bares e restaurantes, e a praia é tanto linda quanto deliciosa para curtir os dias de sol. É lá também que fica o Projeto Tamar, que trabalha na pesquisa e proteção das tartarugas marinhas e conta com visitas guiadas e programação cultural.

Viaje pelo Brasil no Carnaval com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.