Cada viajante tem um estilo e seus próprios sonhos. Enquanto alguns desejam conhecer destinos célebres com cenários de filme, como Paris, Londres e Nova York, outros pensam fora de caixa e preferem explorar novas paisagens, diferente de tudo o que já viram antes. Separamos alguns destinos fascinantes para quem gosta de sair do roteiro tradicional.

Líbano
Com o esplêndido mar Mediterrâneo de um lado e montanhas nevadas do outro, este país de língua árabe guarda muitos encantos aos turistas, a começar pela luxuosa capital, Beirute, que é um pouco mais liberal que outros locais do Oriente Médio e tem uma agitada vida noturna. Além dela, há Byblos, cidade mais antiga do mundo, Tiro, uma cidade fenícia, e Baalbeck, o maior sítio arqueológico do planeta.

Seychelles
Os paraísos tropicais vão muito além do Nordeste brasileiro, Caribe e Polinésia Francesa. Seychelles é um arquipélago africano com 115 ilhas no Oceano Índico, que mais parece um outro mundo. Com praias de água cristalina e areia branca e fininha, o destino impressiona pela beleza natural, como a incrível praia de La Digue, que conta com enormes rochas de granito, e a reserva natural Vale Mai, com sua vegetação exuberante e cachoeiras caudalosas.

Botswana
Outro destino africano imperdível é Botswana, país que faz fronteira com a África do Sul. Embora sua capital seja Gaborone, o principal destino turístico é a cidade de Maun, de onde saem os principais passeios de safári, no Delta do Rio Okavango. Elefantes, leopardos, girafas, zebras e leões podem ser avistados nessas atividades, e vale a pena subir a bordo de uma canoa para aproveitar as belezas da região a partir do rio.

Armênia
Localizada entre o Azerbaijão e a Turquia, a Armênia é um país montanhoso e com uma história milenar. Mesmo situada em uma região de nações predominantemente muçulmanas, a Armênia foi o primeiro país oficialmente cristão do mundo, e hoje conta com inúmeras igrejas, mosteiros e ruínas históricas por todo seu território, construções de imensa riqueza cultural. No monastério de Khor Virap é possível desfrutar de uma vista inesquecível, com campos e montanhas ao fundo.

Expresso Transiberiano
Que tal conhecer diversos destinos únicos em uma viagem de trem inesquecível? O Expresso Transiberiano vai de Moscou a Pequim (ou o inverso), passando por bosques, lagos e os belíssimos Montes Urais. Com paradas em diversas cidades russas, garante vistas de tirar o fôlego da Sibéria, e ainda permite explorar duas capitais belíssimas: Moscou e Pequim, a primeira com atrações como o gigantesco Kremlin e a Praça Vermelha, e a segunda com seus palácios e templos característicos, além da célebre Muralha da China.

Ficou com vontade de conhecer um destino diferente? Clique aqui e faça um orçamento!