A Tailândia dispensa apresentações: praias paradisíacas e cultura impressionante a preços baixos. O país está do outro lado do mundo, e justamente por isso é tão fascinante. Confira as cidades que você precisa visitar quando estiver por lá.

Bangkok
A capital tailandesa tem uma dualidade harmônica entre tradição e modernidade. Se você pensa que uma cidade com tantos templos budistas será calma e serena, pode pensar duas vezes. Bangkok tem 9 milhões de habitantes e seu ritmo deixa isso claro. Arranha-céus marcam o horizonte e os famosos tuk-tuks circulam pelas ruas cheias de cores.

Kanchanaburi
O cartão-postal deste destino é o rio Kwae, onde há uma belíssima ponte. A cidade é conhecida por atrações ligadas à Segunda Guerra Mundial, como uma ferrovia construída por prisioneiros de guerra. Mas a cidade oferece várias outras atrações, como karaokês e bares, além da experiência de fazer rafting em embarcações de bambu no rio.

Ayutthaya
Com muita história para contar, esta cidade, que chegou a ser incendiada por inimigos há cerca de 250 anos, tem como atrações principais os templos, como o Wat Lokayasutharam, que conta com uma estátua gigante de um Buda deitado de 8 metros de altura e 37 de comprimento.

Lopburi
Uma das cidades mais antigas da Tailândia, Lopburi é conhecida como a Cidade do Macaco, pois há cerca de 3 mil desses animais circulando por ela. Eles são considerados descendentes de Hanuman, um deus-macaco, e por isso são tratados como reis. No templo Prang Sam Yot, uma das principais atrações, é possível ver muitos deles.

Phitsanulok
Aqui, a principal atração é o templo Wat Phra Sri Rattana Mahathat, famoso por uma imagem dourada do Buda, considerada uma das mais bonitas de toda a Tailândia. Com mais de 600 anos de história, a construção conta também com um museu com belíssimos artefatos.

Sukhothai
Não muito longe dali está o Parque Histórico de Sukhothai, um patrimônio da UNESCO com trilhas de caminhada entre a vegetação e os lagos, onde se pode ver dezenas de ruínas históricas. É possível alugar bicicletas para percorrer os caminhos.

Chiang Rai
Uma cidade calma, Chiang Rai é lar do Templo Branco, uma construção moderna, repleta de desenhos contemporâneos e espelhos que brilham ao sol. Ao norte, em Mae Chan, é possível comprar artefatos produzidos pelas tribos Yao e Akha.

Chiang Mai
Muito mais famosa que Chiang Rai, Chiang Mai é uma das maiores cidades tailandesas, conhecida pelo Festival das Lanternas, que acontece em novembro. A natureza é o principal destaque dessa região, e há inúmeros parques, montanhas, rios e cachoeiras por lá.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.