Bruxelas, capital do reino da Bélgica, é uma cidade cosmopolita, com estilo próprio e sempre muito simpática. Reúne características de uma metrópole, mas mantém o charme e a tranquilidade das pequenas cidades.

Sede da União Europeia, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e de outras inúmeras organizações internacionais, Bruxelas é também um importante centro financeiro e adepta a grandes avanços tecnológicos.

Principais atrações

Para conhecer melhor esta cidade moderna e com toques clássicos, um passeio pela parte central é imperdível. É lá que está a maior concentração de atrações e museus, como a Grand Place. Esta é uma das praças mais bonitas do mundo e, sem dúvida, o ponto turístico mais fotografado de Bruxelas.

A Grand Place é composta por um conjunto arquitetônico impressionante. Entre os edifícios mais imponentes e famosos está a Prefeitura, construção de 1459 que se destaca por sua torre de 96 metros de altura com uma estátua de São Miguel no topo.

Outra atração da praça é a Maison du Roi, antiga residência do Rei construída em 1536, mas que hoje abriga o Museu da Cidade, onde fica o acervo com centenas de trajes do Manneken Pis, famosa estátua do menino que faz xixi e um dos símbolos de Bruxelas. Aliás, a estátua fica bem pertinho do museu.

Outras atrações de Bruxelas que não podem ficar de fora são a Catedral de Notre Dame du Sablon e o colorido bairro de Marolles, com seus antiquários e sua feira diária de antiguidades. Mais ao norte da cidade estão o Atomium de Bruxelas, que serviu de pavilhão para Exposição Universal de 1958, e o Parque Mini Europa, que possui cerca de 350 maquetes que representam 80 cidades da União Europeia.

Cerveja e chocolate

A cerveja e o chocolate belgas são famosos no mundo todo e na capital Bruxelas é possível degustar essas iguarias em muitos lugares.

Nossa dica é dar uma passadinha no Museu da Cerveja, que fica na Grand Place, para conhecer mais sobre a história da bebida. Depois, vale parar em um dos muitos bares da praça para saborear alguns dos milhares dos rótulos da cidade.

Já para os amantes do chocolate, a dica é fazer o tour do chocolate pelo centro histórico da cidade e conhecer os melhores chocolatiers do país e, claro, degustar muitos sabores deliciosos.

Dica: 5 passeios bate e volta a partir de Bruxelas

Bruges

Charmosa e romântica, é conhecida como a ‘Veneza do Norte’, por causa de seus canais.

Gante

Para quem gosta de lugares de atmosfera medieval com canais, áreas verdes e muitos monumentos históricos.

Antuérpia

Conhecida como o centro internacional dos diamantes e a capital belga da moda.

Spa

Estância termal que originou o termo “spa” como centro de bem-estar e cuidados com a saúde.

Waterloo

Por fim, temos este destino famoso por ser o local de onde partiram tropas inglesas, belgas e neerlandesas para a batalha que decretaria o fim da era napoleônica.

Para saber mais sobre Bruxelas e outros destinos europeus, fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.