O novo ano já começou e nada melhor que aproveitar para planejar as próximas viagens. A boa notícia é que 2020 tem mais fins de semana prolongados que o ano passado e, por isso, será possível explorar ainda mais esse mundão.

Confira os melhores feriados para viajar em 2020 e os destinos ideais para cada um deles!

Carnaval – 25 de fevereiro

Data do feriado prolongado: 22 a 25 de fevereiro (sábado a terça-feira).

Quem gosta de folia não consegue ficar longe do Brasil no feriado mais brasileiro de todos. Mas quem não é tão fã assim dos bloquinhos e desfiles pode aproveitar os quatro dias de feriado para conhecer um destino internacional: Santiago, no Chile. A cidade combina história com modernidade, estando também a poucos quilômetros de belezas impressionantes, como o Embalse El Yeso. Há ótimos restaurantes, bares e spots de compra, e os brasileiros são muito bem recebidos pelos locais.

Sexta-feira Santa – 10 de abril

Data do feriado prolongado: 10 a 12 de abril (sexta-feira a domingo).

Nada melhor que aproveitar a Páscoa para descobrir o Rio de Janeiro. Como ainda é começo de outono, é possível curtir a praia, mas também vale aproveitar todas as outras atrações incríveis, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Tiradentes – 21 de abril

Data do feriado prolongado: 18 a 21 de abril (sábado a terça-feira).

Com quatro dias para descansar, esta é outra ocasião para aproveitar para sair do país, e Lima, no Peru, é uma ótima pedida. É um destino efervescente e cheio de vida como qualquer metrópole, mas guarda muita história, cultura e uma gastronomia que apaixona todos os tipos de paladares.

Dia do Trabalho – 1º de maio

Data do feriado prolongado: 1º a 3 de maio (sexta-feira a domingo).

Com o inverno chegando, Petrópolis, a 65 quilômetros do Rio de Janeiro, convida os visitantes a curtirem um friozinho com muito conforto e comendo em restaurantes de primeira. Tem uma herança arquitetônica cheia de charme e fica em um lugar privilegiado para quem quiser explorar a natureza do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Corpus Christi – 11 de junho

Data do feriado prolongado: 11 a 14 de junho (quinta-feira a domingo).

O feriado de Corpus Christi é o último antes do inverno começar oficialmente no Brasil. Em Cartagena, na Colômbia, no entanto, o clima é sempre quente e, em junho, o verão já está chegando. É um bom momento para conhecer esta cidade simpática, que preserva seu passado com maestria, e ainda tem uma localização privilegiada, à beira do Mar do Caribe.

Independência do Brasil – 7 de setembro

Data do feriado prolongado: 5 a 7 de setembro (sábado a segunda-feira).

Na Independência do Brasil, que tal conhecer um destino bem brasileiro? Localizada a menos de 100 quilômetros de Belo Horizonte, Ouro Preto é Patrimônio Histórico da Humanidade. Tem o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, com igrejas, museus e capelas em meio a ruazinhas de pedra típica das cidades do interior de Minas Gerais. As casas coloniais completam o visual adorável, e os viajantes ainda podem se deliciar com as iguarias mineiras, a começar pelos queijos e doces de leite.

Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

Data do feriado prolongado: 10 a 12 de outubro (sábado a segunda-feira).

Outro bom destino internacional perfeito para feriados é Montevidéu. A capital uruguaia é uma cidade tranquila, que guarda joias históricas, mas também muita modernidade e bons museus, inclusive no Estádio Centenário, que recebeu a primeira Copa do Mundo em 1930. É uma cidade arborizada, à beira do Rio da Prata, o que lhe garante uma atmosfera muito agradável.

Dia de Finados – 2 de novembro

Data do feriado prolongado: 31 de outubro a 2 de novembro (sábado a segunda-feira).

Em novembro, as temperaturas no Brasil voltam a subir. Embora Foz do Iguaçu não seja um destino de praia, é uma cidade muito conectada à natureza e, por isso, fica ainda melhor quando o clima está bom. Além das atrações como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, Foz ainda fica ao lado do Paraguai, ótimo lugar para fazer compras.

Dia da Consciência Negra – 20 de novembro

Data do feriado prolongado: 20 a 22 de novembro (sexta-feira a domingo).

Este não é um feriado nacional, mas quem vive nas cidades onde ele é oficial pode aproveitar a ocasião para uma escapadinha ao Nordeste, em Porto de Galinhas. Este vilarejo pernambucano tem praias e piscinas naturais deslumbrantes e oferece várias atividades de lazer, como passeios de buggy e de jangada. O povoado tem feiras de artesanato, bares e ótimos restaurantes.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.