É verdade que uma viagem para outros país exige mais cuidados que um passeio pelo Brasil. Mas isso não precisa ser motivo de estresse quando você estiver se planejando! Confira abaixo alguns passos para tornar a sua viagem inesquecível.

Verifique os pré-requisitos do país
Cada país têm uma lista de exigências para deixar um estrangeiro entrar. Procure saber quais são elas para ir atrás desses itens: passaporte válido, visto, vacinas obrigatórias e seguro viagem são os itens mais comuns. Há alguns países mais rigorosos e outros mais tranquilos. No Caribe, por exemplo, a maioria dos países não pede visto dos brasileiros, apenas o passaporte.

Pesquise sobre o destino
Conheça bem o lugar para onde você vai antes mesmo de chegar lá. Você precisa saber o tipo de clima que te espera, que idioma é falado, a moeda corrente, o melhor meio de transporte e, principalmente, as atrações que você quer visitar. É muito chato perder tempo no hotel pesquisando um bom restaurante para comer. Tenha uma lista de opções preparada para aproveitar ao máximo as suas férias.

Pense em alternativas
Nem sempre temos tempo de programar cada detalhe de uma viagem para que ela corra perfeitamente. Às vezes, acabamos pagando mais caro ou passando por imprevistos por simples falta de preparo. Neste caso, uma boa alternativa são as viagens em grupo. Você contará com um guia não só para te levar aos lugares mais interessantes, mas que também poderá te apoiar caso algo não saia conforme o planejado. Para completar, estará sempre acompanhado, o que garantirá sua segurança.

Planeje bem sua mala
Dá vontade de levar todo o seu guarda-roupa com você, não é? Mas é melhor evitar fazer isso. Até porque você precisa de espaço na mala para trazer algumas comprinhas! Procure levar peças versáteis e fáceis de combinar, e contenha-se para não perder muito espaço com peças desnecessárias, como por exemplo, vários casacos de frio em uma viagem para a praia.

Prepare-se para os aeroportos
Tenha em mente que voos internacionais exigem mais atenção que os voos domésticos. Você precisa chegar ao aeroporto com três horas de antecedência para despachar a mala com tranquilidade e passar pela imigração. Fique atento também durante as conexões. Alguns aeroportos, como o da Cidade do Panamá, são enormes, e é possível até se perder. Procure primeiro o seu portão de embarque para depois ir a um banheiro próximo, comer ou dar uma olhada em lojas.

Leve uma doleira
Se você pretende passar o dia todo fora do hotel, pode cair na tentação de levar consigo uma bolsa ou mochila enormes, com todo o tipo de coisas que podem ser necessárias. Mas o peso que isso representa nas costas ou nos ombros não vale a pena. Uma doleira comporta seu dinheiro, documentos, chave do quarto e até um carregador portátil de celular. Evite carregar mais que isso. Viajar leve é a melhor coisa!
Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.