Quem ainda não conhece o Caribe tem a impressão de que todos os lugares da região são iguais: cheios de praias paradisíacas e resorts que tratam os turistas como reis. Isso não é mentira, mas é importante lembrar que cada destino caribenho tem suas particularidades e um deles é perfeito para você.

Muitos não pedem visto de entrada, o que facilita a viagem. Entre eles estão Aruba, Cancun, Curaçao, Bahamas, San Andrés, República Dominicana e Jamaica. Já Cuba e Porto Rico, por exemplo, exigem o visto para brasileiros. Vale lembrar também que, caso você vá em um voo de companhia aérea americana, você precisará do visto dos EUA para fazer a conexão.

Outro ponto a se pensar é a barreira dos idiomas: alguns países têm como idioma oficial o inglês e outros o espanhol. Bahamas, Barbados, Jamaica, Ilhas Cayman, Turcos e Caicos, Anguilla e Belize são países de língua inglesa. Já em Cuba, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, México, Aruba e Curaçao, você consegue se virar arranhando um portunhol.

Além disso, é importante pensar nas atrações do destino fora as praias. Cancun, no México, é famosa por sua vida noturna agitada, sendo perfeita para viajantes baladeiros, assim como Playa del Carmen, também no México.

Mas Cancun não tem só o lado da gandaia, e atrai famílias por suas diversas atrações infantis, como parques aquáticos. Quem vai com crianças também curte muito Aruba, por suas praias quase sem ondas, e Punta Cana, com resorts imensos que contam com playgrounds, grupos de animação, clubes e piscinas infantis.

A beleza do Caribe cubano, em Varadero, não fica atrás de nenhum outro destino da região. A diferença é que a viagem pode ser combinada com Havana, capital do país onde o tempo parece parado e a imersão cultural é extremamente interessante.

Já Belize e Jamaica são o lugar certo para amantes da natureza e aventureiros, uma vez que contam com belezas naturais impressionantes, como florestas, rios, cachoeiras, cavernas e paisagens oceânicas incríveis para um bom mergulho.

E aí, qual deles é mais a sua cara?

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.