A temporada de esqui da América do Sul começa, normalmente, no final de junho e se estende até meados de setembro. Durante esses meses, os destinos andinos ficam cobertos de neve e abrem as portas das suas famosas estações de esqui. São muitas opções de atividades para amadores e atletas profissionais curtirem a neve. Veja abaixo as principais estações de esqui no Chile e na Argentina para aproveitar o período. 

Valle Nevado, Chile 

Valle Nevado,

Localizada a apenas 70km de Santiago está uma das maiores áreas esquiáveis da América do Sul, com 44 pistas de esqui e opções que atendem desde os iniciantes até os profissionais. É ideal para um passeio bate e volta a partir da capital, mas também oferece uma excelente infraestrutura para quem pretende se hospedar em um hotel ou condomínio no local. Para quem se hospeda, além de aproveitar o dia em atividades na neve, pode aproveitar o entretenimento noturno do destino. 

Termas de Chillán, Chile 

Vulcão Chillán

A estação de esqui Termas de Chillán está a 5 horas de trem da capital Santiago e 2 horas de avião do aeroporto de Concepción, distante dos grandes centros urbanos e cercada por uma paisagem branquinha, aos pés do vulcão Chillán. Oferece boa estrutura hoteleira e um visual único da montanha. Tem a pista de esqui mais longa da América do Sul, com 13km de extensão, e para aqueles que não apreciam esquiar, há diferentes opções de atividades, como passeios de trenó, motos de neve e paintball. 

Pucón, Chile 

Vulcão Villarica, Pucón

Este centro de esqui é considerado um dos mais modernos do sul do país. Localizado a apenas 20 minutos da cidade de Pucón, possui uma excelente infraestrutura para esquiar e praticar snowboard, além de oferecer diversas atividades para toda família desfrutar. São mais de 20 pistas para esquiadores de todos os níveis e half pipes e erosões naturais ideais para o snowboard. 

Ushuaia, Argentina

Ushuaia

Ushuaia é o destino que oferece as melhores condições para esquiar na América do Sul, já que é improvável visitar o destino durante a temporada e não haver neve o suficiente para atividades. Cerro Castor possui a temporada mais longa da região, por ser a estação mais austral do continente, e a qualidade da neve é muito elogiada pelos profissionais. Além das pistas, Ushuaia é ideal para toda a família, já que oferece atrações variadas como passeio de trenó, tour de barco, patinação no gelo, dentre outras. 

Bariloche, Argentina

Bariloche

Bariloche é um dos destinos de inverno mais conhecidos da América do Sul, em especial pelos brasileiros. Altamente recomendado para famílias com crianças pequenas devido a quantidade de oferta de atividades para aproveitar a neve além de esqui. Na alta temporada, o destino fica lotado e pode ser um desafio enfrentar as longas filas dos teleféricos e das pistas para iniciantes. No entanto, se esquiar não for prioridade, você pode aproveitar a cidade e seus restaurantes, cervejarias, lojas etc.

Chapelco, Argentina

Chapelco

Situado a noroeste da Patagônia Argentina e a 20km da cidade de San Martín de Los Andes, Cerro Chapelco é um dos centros de esqui mais tradicionais da Argentina. Tem cerca de 28 pistas e diferentes níveis de dificuldade, além da possibilidade de praticar diferentes modalidades de esqui e snowboard. Além disso, a estação oferece passeios de snowmobile e trenós e raquetes de neve pelas trilhas na floresta. Quem prefere aproveitar o tempo longe da neve, é possível curtir os bares, a gastronomia local e os belos cenários da região.

Ficou interessado em conhecer alguma dessas estações de esqui na América do Sul? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!