Diversidade de destinos e atrações são pontos fortes do turismo de luxo no Brasil e agradam até os mais exigentes, principalmente no quesito hotéis de luxo. Este tipo de hospedagem cai cada vez mais nas graças dos brasileiros, já que além de descanso, oferecem sustentabilidade, preservação, autenticidade e, claro, experiências inesquecíveis e todo o conforto que um hóspede pode desejar.

Para aqueles que buscam viver toda essa exclusividade, seja para uma escapada de fim de semana ou uma hospedagem mais longa, segue abaixo uma lista de hotéis que valem a visita ao menos uma vez na vida.

Belmond Copacabana Palace

Este ícone da hotelaria brasileira, inaugurado em 1923, é recheado de história e requinte. Localizado na cidade do Rio de Janeiro, o Belmond Copacabana Palace é dono de uma arquitetura atemporal e glamorosa, e conta com uma das vistas mais cobiçadas da capital carioca: a praia de Copacabana. Seu serviço é esplêndido (incluindo o de praia) e os quartos esbanjam conforto. Além disso, conta com a gastronomia estrelada dos restaurantes MEE e Ristorante Hotel Cipriani.

Carmel Taíba Exclusive Resort

Localizado a 75 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, o Carmel Taíba Exclusive Resort está situado em uma vila de pescadores onde o sossego e a tranquilidade ditam o ritmo. Seu designe é único, já que o hotel foi construído em um rochedo que se projeta sobre o mar. Por estar incrustado na pedra, em meio à natureza, as suítes foram projetadas para proporcionar as melhores vistas aos hóspedes. Quando hospedado neste hotel, não deixe de aproveitar o Spa Carmel by Caudalie, com serviços sofisticados ideais para o relaxamento e bem-estar.

Castelo Saint Andrews

A propriedade localizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, é o único exclusive house do Brasil e faz parte da associação Relais & Châteaux. Sua arquitetura é impressionante e remete aos exclusivos e sofisticados castelos europeus. Suas 19 suítes possuem estilos variados e elegantes, além de vistas magníficas para as montanhas. A gastronomia é autoral e o menu personalizado, de acordo com as preferências dos hóspedes. Aliás, todos os detalhes deste hotel foram elaborados sob medida, para que cada momento seja especial e inesquecível.

Fasano Salvador

A rede Fasano é muito tradicional na hotelaria de luxo do Brasil e tem propriedades magníficas, como o Fasano Salvador, na Bahia, com vista para a Baía de Todos os Santos. Este é o primeiro da rede instalado em um prédio histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), como Bem Cultural da Bahia. O hotel oferece experiências únicas e incríveis, quartos elegantes e que remetem à cultura local. A história da marca teve início na gastronomia e, por isso, o restaurante do hotel mescla o legado da culinária de origem italiana com a gastronomia local e é assinado pelo restaurateur Rogério Fasano.

Nannai Noronha Solar dos Ventos

O Nannai Noronha Solar dos Ventos está localizado em um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, o arquipélago de Fernando de Noronha. Esta pousada boutique inspirada em casa de praia é muito exclusiva e possui apenas dez quartos, entre suítes e bangalôs, e está a poucos metros da Baía Sueste, uma das mais preservadas da ilha. A gastronomia do hotel explora a criatividade e o frescor, mesclando os sabores locais e internacionais, e abusando do conceito “farm to table”. O cardápio é criativo, feito com cuidado e com um toque regional pernambucano.

Palácio Tangará

O último da nossa lista de hotéis de luxo no Brasil é este magnífico edifício na capital paulista. Este verdadeiro oásis urbano foi construído no coração do Parque Burle Max, o que lhe proporciona a maior área ao ar livre da cidade. O hotel possui quartos e suítes espaçosos que contam com uma decoração contemporânea e vistas incríveis do verde do entorno. Os restaurantes proporcionam um verdadeiro show em gastronomia em dois ambientes de extrema elegância. Aliás, o Palácio Tangará é considerado o primeiro hotel seis estrelas do Brasil e desde a sua inauguração, em 2017, já recebeu uma série de prêmios.

Além dos hotéis de luxo, veja outras hospedagens que você precisa conhecer e ficar pelo menos uma vez na vida.

Para saber mais sobre os hotéis de luxo e suas ofertas, fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.