O Nordeste é destino unânime entre brasileiros e estrangeiros. Por isso, selecionamos algumas praias premiadas, consideradas as mais bonitas do Brasil e de todo o mundo para você incluir no seu roteiro de viagem em 2023.

Confira as dicas imperdíveis dos especialistas da Abreu:

Alagoas

Pajuçara – Maceió Alagoas

O litoral de Alagoas é pequeno, com praias de areia branquíssima e repletas de palmeiras e recifes de corais. Na capital Maceió estão localizadas as famosas praias Pajuçara e Ponta Verde, com hotéis, bares e restaurantes que atraem muitos turistas. A Abreu recomenda as praias de Maragogi, onde estão as melhores piscinas naturais do Brasil, e São Miguel dos Milagres, com suas pousadas de charme, piscinas naturais e passeios de jangada.

Bahia

Porto Seguro, litoral do estado da Bahia

Este estado possui paisagens belíssimas em seu litoral, o maior do Brasil com mais de mil quilômetros de extensão, conhecido por suas praias com mar azul e cidades de arquitetura colonial. A Praia do Espelho faz parte do município de Porto Seguro, é uma das melhores do Brasil e já foi eleita (algumas vezes) uma das mais bonitas do mundo. Sua extensa faixa de areia é repleta de coqueiros, falésias coloridas e piscinas naturais.

Paraíba

Tambaba, no litoral paraibano

Praias paradisíacas e muitas vezes desertas. O litoral paraibano é menos frequentado, por isso, é ideal para quem busca um retiro de tranquilidade, segundo a Abreu. A Costa do Conde é a região com as praias mais bonitas do estado. As mais conhecidas são as de Tambaba, onde está a primeira praia de naturismo do Nordeste, e Coqueirinho, com belas falésias e águas mornas e claras.

Pernambuco

Fernando de Noronha

O litoral de Pernambuco é repleto de praias de águas transparentes e muita natureza. Ao longo dos seus 187km de praias estão algumas das mais badaladas da região, como Porto de Galinhas e Carneiros. A Abreu indica uma visita à ilha de Fernando de Noronha, onde está a Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas da ilha e ideal para um mergulho com snorkel em suas águas cristalinas.

Rio Grande do Norte

Pipa

O litoral do estado potiguar é encantador e possui praias paradisíacas de águas mornas que encantam turistas do mundo todo. As praias mais conhecidas são Pipa, Maracajaú, São Miguel do Gostoso, Baía dos Golfinhos e Genipabu. Esta última foi eleita como uma das mais bonitas do Brasil no ‘Traveller’s Choice Award 2022’.

Qual dessas praias do Nordeste você ficou com vontade de conhecer? Fale com a Abreu