O Nordeste é uma região turística muito conhecida por conta do seu clima de verão o ano todo. No entanto, existem muitos destinos em todos os estados nordestinos que vão muito além das suas belas praias. Se você está planejando uma viagem ao Nordeste e quer ampliar as opções de atividades, veja as dicas que a Abreu preparou para você.

Chapada Diamantina, na Bahia

A Chapada Diamantina, no interior da Bahia, oferece uma variedade de atrativos, em especial para quem gosta de passear por cenários incríveis em meio à natureza. São mais de 38 mil quilômetros quadrados repletos de vegetação bem preservada. Além disso, há morros, serras, vales, cânions, rios, cachoeiras, cavernas, grutas e tantas outras atrações. Todas essas opções turísticas transformam a região em um dos melhores destinos do Brasil para quem busca aventura e ecoturismo.

Fortaleza, no Ceará

O Ceará tem lindas praias, mas o visitante também pode fazer um roteiro histórico e cultural muito rico na capital Fortaleza. O Centro Cultural Dragão do Mar é uma ótima opção, com salas de teatro, cinema, biblioteca, planetário e exposições. Para quem quer conhecer mais da história da cidade e do povo cearense, a dica é visitar o Museu do Ceará, que possui um rico acervo cultural e documentos históricos. Outras opções são o Theatro José de Alencar e a Caixa Cultural Fortaleza, que possuem uma intensa programação de shows, exposições, etc.

Marechal Deodoro, em Alagoas

Quer fazer um passeio histórico próximo à capital Maceió? A dica é visitar a cidade de Marechal Deodoro, localizada a menos de 30 quilômetros de distância. O local abriga lindas igrejas, edificações antigas e um charmoso centro histórico do século 17. Entre os destaques estão a Igreja Santa Maria Madalena, construída em 1684 e considerada um cartão postal da cidade; o Palácio Provincial de 1860; e a Casa Natal de Marechal Deodoro da Fonseca, um casarão histórico do século 17 que abriga um importante acervo da época em que foi proclamada a República.

João Pessoa, na Paraíba

Em João Pessoa, capital paraibana, apesar de o cenário ser cercado de praias e coqueiros, a cidade oferece também uma excelente oportunidade de conhecer atrações históricas importantes. Como, por exemplo, o Centro Cultural São Francisco, um complexo de arte sacra que começou a ser construído em 1589. O local possui algumas capelas, como a Capela Dourada, além da Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra.

Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Entre os principais atrativos turísticos de Goiás, está a Chapada dos Veadeiros, procurada principalmente por quem adora estar em contato com a natureza. O local oferece belas paisagens naturais, bem como dezenas de cachoeiras e paredões rochosos, principais atrações turísticas da região. Em um roteiro básico para a Chapada dos Veadeiros, estão inclusos: as trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua e uma visita às Cachoeiras Almécegas, São Bento e a do Segredo.

Ficou interessado em conhecer o Nordeste além das praias? Fale com a Abreu

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.