Pode até parecer que as férias de julho estão longe. Mas só parece! Quem pretende viajar e aproveitar o período, já precisa começar a se organizar. Por isso, agora é o momento ideal para iniciar o planejamento de uma viagem incrível de férias pelo Brasil, seja para descansar ou se divertir muito em família. Para te ajudar, separamos destinos e atrações no Brasil que vão agradar a família toda. Veja abaixo!

Trancoso (BA)

Localizada no litoral do estado da Bahia, esta charmosa vila pertence ao município de Porto Seguro e encanta os seus visitantes. Principalmente pelas suas belas praias com coqueiros e falésias avermelhadas, bem como as suas casinhas coloridas ao redor do Quadrado, um símbolo local e um dos principais cartões postais de Trancoso.

O Quadrado é a praça principal do destino. Além das casinhas, o visitante encontra um lugar animado com uma variedade de bares e restaurantes. Para quem gosta de praia, opções não faltam. A Abreu cita, por exemplo, a Praia do Espelho, com uma ótima infraestrutura com bares e espreguiçadeiras; a Praia Rio da Barra, com suas falésias vermelhas e brancas; e a Praia dos Nativos, uma das mais movimentadas e onde desagua o Rio Trancoso.

Foz do Iguaçu (PR)

Esta é uma das cidades mais turísticas do Brasil e possui opções de diversão para todas as idades. Algumas atividades são essenciais durante as férias em Foz do Iguaçu, como uma visita às Cataratas do Iguaçu para ver um maravilhoso cenário natural e as suas lindas quedas d’água. Além disso, é possível visitar tanto o lado brasileiro quanto o lado argentino das Cataratas. No local, os visitantes ainda podem desfrutar do tour Macuco Safari, uma aventura de barco nas corredeiras do Rio Iguaçu até chegar bem pertinho das magníficas quedas.

Para os adultos, a Abreu indica dois passeios imperdíveis. Em primeiro lugar, uma excursão ao Duty Free Shop, na cidade de Puerto Iguazú (Argentina), para comprar artigos com preços mais em conta e livres de impostos. Em segundo lugar, a dica é visitar Ciudad del Este (Paraguai), onde se pode comprar de tudo um pouco, de equipamentos de informática, a cosméticos e bebidas, dentre tantas outras coisas. Já para as crianças, a Abreu recomenda um tour pelo Parque das Aves, um local de preservação cheio de animais e atrações que vão encantar os pequenos.

Atibaia (SP)

Esta cidade no interior de São Paulo fica a poucos quilômetros de viagem da capital e oferece uma infinidade de opções de lazer para as férias de julho. Os resorts da região são excelentes, a gastronomia é muito boa, o entretenimento e as compras agradam todas as idades. Além disso, alguns passeios são obrigatórios na região.

O primeiro deles é o Parque das Águas, um complexo de entretenimento que tem lago, parque infantil, quadra de areia e muita área verde. O segundo é o Parque Edmundo Zanoni que tem pedalinho e parque infantil. A dica da Abreu é curtir o teleférico que passa por todo complexo do Parque das Águas e proporciona uma vista panorâmica linda do local.

Rio Quente (GO)

Este é outro importante destino turístico brasileiro. Localizado em Goiás, o Rio Quente faz parte da região das Águas Quentes e é rodeado por uma bela vegetação do cerrado, além de uma rica fauna local. Além disso, o destino é famoso pelas suas águas termais com temperatura média de 38°C. Uma verdadeira delícia para relaxar nas piscinas naturalmente aquecidas.

As opções na região não se restringem só aos resorts, há também os famosos parques aquáticos: Hot Park e Parque das Fontes, além de outras opções de parques aquáticos também em Caldas Novas (localizada a 32 km do Rio Quente) perfeitos para dias de diversão e brincadeiras com toda a família.

Rio de Janeiro (RJ)

A beleza única desta cidade encanta os turistas de todas as nacionalidades. Não é à toa que o Rio de Janeiro ganhou o apelido de Cidade Maravilhosa. Por ser o principal centro de atração turística do país, o Rio é ideal para férias em família. Opções para relaxar e se divertir não vão faltar!

Os pontos mais importantes para se visitar são: os morros do Pão de Açúcar e Urca, ligados entre si e à praia Vermelha por um bondinho; o morro do Corcovado, com a estátua do Cristo Redentor; o parque da floresta da Tijuca; a lagoa Rodrigo de Freitas; e o Jardim Botânico. Não apenas esses passeios incríveis, as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca também são paradas obrigatórias para curtir um belo visual e relaxar tomando um chá gelado com biscoito Globo, um verdadeiro ícone carioca.

Curtiu as dicas de viagem e quer planejar uma viagem para suas férias de julho no Brasil? Fale com a Abreu.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.