A Ásia é o maior continente do mundo e a sua população representa quase 50% da população mundial. Além de seu vasto território, a Ásia possui alguns dos destinos exóticos mais bonitos e diversos do planeta. Paisagens de tirar o fôlego, rica cultura, belas praias, ilhas paradisíacas, templos milenares e uma gastronomia única. Não faltam opções surpreendentes para os turistas que visitam esses destinos asiáticos. Veja abaixo três opções de roteiros combinados viajar pelos destinos exóticos do continente.

Singapura e Tailândia

Bangkok, Tailândia

Para esta viagem, entre dois destinos exóticos que têm muito a oferecem, a Abreu recomenda ficar pelo menos oito noites e visitar Singapura, Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai. A viagem começa em Singapura, uma cidade-estado extremamente rica e considerada uma das mais modernas e organizadas do mundo.

Entre as atrações mais bacanas está o Gardens by the Bay, um jardim botânico futurista com enormes estruturas em formato de árvores chamadas supertrees grove, que se acendem em um belo espetáculo noturno com música e luzes. Outras atrações que merecem uma visita são o Centro Colonial, a estátua do Merlion e o bairro chinês, onde fica o templo budista Thian Hock Ken.

A Abreu lembra que Singapura é um importante hub aéreo. Do Aeroporto Changi, partem inúmeros voos para diversos destinos, tanto da Ásia quanto para o resto do mundo. Aliás, o local é uma atração à parte. É deste aeroporto que a viagem segue para Bangkok, capital da Tailândia.

Wat Rong Khun ou Templo Branco, Chiang Rai, Tailândia

Em Bangkok, a Abreu indica visitar muitos templos, como o Wat Trimit, onde está a famosa imagem de Buda feita em ouro maciço, o Wat Pho, maior imagem da Tailândia do Buda reclinado e o Chedi dos reis, o templo mais antigo do país, e Wat Benchamabophit, um dos templos mais modernos, construído em mármore branco e decorado com ouro.

Para chegar até Chiang Rai, é preciso pegar um voo interno. No destino, a Abreu indica um passeio de barco pelo rio Mekong, uma visita ao Museu do Ópio, uma aldeia habitada pela tribo das montanhas, e uma visita ao Wat Rong Khun, conhecido como Templo Branco. Outro passeio imperdível é até Mae Rim Elephant Home, santuário de elefantes que fica em Chiang Mai, a cerca de 1h30 de Chiang Rai.

Vietnã e Camboja

Hanoi, Vietnã

Outros dois destinos exóticos perfeitos para uma viagem combinada são Vietnã e Camboja. Para esta viagem, a Abreu recomenda pelo menos uma semana para aproveitar Hanói, Halong Bay e Siem Reap. Começando em Hanói, atual capital do Vietnã com sua arquitetura colonial francesa e diversos templos orientais.

Um passeio obrigatório é o Mausoléu de Ho Chi Minh, importante figura para a libertação do Vietnã do colonialismo francês. Outros passeios que valem a pena são o Pagode do Pilar, os Pagodes de Tran Quoc e Quan Thanh e o Templo da Literatura, além das grutas de Tam Coc e o povoado de Duong Lam. Ao final da tarde, a dica é assistir ao tradicional espetáculo de marionetes sobre a água no Teatro Thang Long. Tire um dia para um passeio de barco em Halong Bay.

Angkor, Camboja

A viagem segue para Siem Reap, no Camboja, considerada porta de entrada para as ruínas de Angkor. A Abreu indica um passeio de tuk-tuk para conhecer Angkor Wat, o mais importante dentre os templos do sudeste asiático, construído a pedido do rei Suryavarman II na metade do século 12.

Outro importante templo é o Bayon, com 54 colunas e 216 imagens de Buda, que fica na cidade de Angkor Thom, fundada no século 12 e protegida por uma muralha de 8 metros de altura e 12km de comprimento, rodeada por um grande fosso.

Vale a pena fazer ainda passear de gôndola em Angkor ao entardecer e assistir ao espetáculo de circo da Cia Phare Ponleu Selpak. Além disso, nas redondezas os viajantes encontram atrações como o museu das minas terrestres e as vilas flutuantes de Chong Kneas e Kompong Pluk.

Japão e Coreia do Sul

Tóquio, Japão

Para aproveitar todas as atrações destes dois destinos exóticos, a Abreu recomenda uma viagem um pouco mais longa, com 13 noites visitando Tóquio, Hakone, Kyoto, Nara Seoul, Daegu, Gyeongju e Busan. Começando por Tóquio, capital do Japão, em uma visita panorâmica percorrendo os pontos de maior interesse turístico, ou de ônibus aquático, por uma das muitas rotas pela Baía de Tóquio, para ter uma nova perspectiva.

Um dos santuários xintoístas mais famosos do Japão é o Santuário Itsukushima em Miyajima, onde está um torii gigante e flutuante considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Em Hanoke, a Abreu indica o Parque Nacional de Hakone, uma famosa estância de montanha, e o museu ao ar livre Yagai Bijyutsukan, com seus jardins exuberantes e esculturas modernas e contemporâneas, cercados por montanhas.

A próxima parada do roteiro é Kyoto, em um percurso feito de trem bala, para visitar o Santuário de Fushimi Inari e os seus milhares de portais vermelhos, o Templo Dourado de Kinkaku-Ji, o Templo Sanjusangendo, com as suas mil estátuas de Kannon, e o Bairro de Gion, onde vivem as gueixas. Em Nara, a visita é ao Templo Todai-Ji, com a sua enorme imagem de Buda e o Parque dos Cervos Sagrados.

Templo em Busan, Coreia do Sul

Depois de conhecer as atrações do Japão, é hora de seguir viagem para Seul, na Coreia do Sul. No destino, o roteiro começa com visitas ao Palacio Changdeokgung e Jardim Huwon, considerado Patrimônio Mundial da Unesco, ao Mercado de Gwangjang, um dos maiores e mais tradicionais da Coreia, e ao Museu Nacional. A Abreu indica uma parada na Torre N Seoul, no monte Namsan, para apreciar a vista panorâmica da cidade.

Em Daegu, não deixe de ir ao Museu Daegu Yangnyeongsi de Medicina Oriental, Mercado de Yangnyeonsgi, o mais popular mercado de medicina de ervas desde o século 17, e ao Mercado de Seomun de Daegu, um dos três principais mercados da dinastia Joseon. De Daegu, o roteiro segue para Gyeongju, cidade milenar designada pela Unesco para ser preservada e conhecida como museu sem paredes.

Destaque para o Observatório Astronômico de Cheomseongdae e o Parque Real Tumuli, onde estão túmulos reais escavados para apreciar a construção e processo por trás dos sepulcros funerários reais. Outros passeios recomendados por Gyeongju são a gruta de Seokguram e o Templo Bulguksa, ambos patrimônios da Unesco.

Continuação para Busan, segunda maior cidade da Coreia do Sul, onde os visitantes podem conhecer o famoso o mercado de peixe Jagalchi Market e a rua de compras de Nampo-dong, além de subir a Busan Tower, no parque Yongdusan, para uma observação panorâmica espetacular da cidade e arredores.

Ficou interessado em conhecer os destinos exóticos da Ásia? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!