A ísia é o maior continente do mundo e a sua população representa quase 50% da população mundial. Além de seu vasto território, a ísia possui alguns dos destinos exóticos mais bonitos e diversos do planeta. Paisagens de tirar o fôlego, rica cultura, belas praias, ilhas paradisí­acas, templos milenares e uma gastronomia única. Não faltam opções surpreendentes para os turistas que visitam esses destinos asiáticos. Veja abaixo três opções de roteiros combinados viajar pelos destinos exóticos do continente.

Singapura e Tailí¢ndia

Bangkok, Tailí¢ndia

Para esta viagem, entre dois destinos exóticos que têm muito a oferecem, a Abreu recomenda ficar pelo menos oito noites e visitar Singapura, Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai. A viagem começa em Singapura, uma cidade-estado extremamente rica e considerada uma das mais modernas e organizadas do mundo.

Entre as atrações mais bacanas está o Gardens by the Bay, um jardim botânico futurista com enormes estruturas em formato de árvores chamadas supertrees grove, que se acendem em um belo espetáculo noturno com música e luzes. Outras atrações que merecem uma visita são o Centro Colonial, a estátua do Merlion e o bairro chinês, onde fica o templo budista Thian Hock Ken.

A Abreu lembra que Singapura é um importante hub aéreo. Do Aeroporto Changi, partem inúmeros voos para diversos destinos, tanto da ísia quanto para o resto do mundo. Aliás, o local é uma atração í  parte. É deste aeroporto que a viagem segue para Bangkok, capital da Tailí¢ndia.

Wat Rong Khun ou Templo Branco, Chiang Rai, Tailí¢ndia

Em Bangkok, a Abreu indica visitar muitos templos, como o Wat Trimit, onde está a famosa imagem de Buda feita em ouro maciço, o Wat Pho, maior imagem da Tailí¢ndia do Buda reclinado e o Chedi dos reis, o templo mais antigo do paí­s, e Wat Benchamabophit, um dos templos mais modernos, construí­do em mármore branco e decorado com ouro.

Para chegar até Chiang Rai, é preciso pegar um voo interno. No destino, a Abreu indica um passeio de barco pelo rio Mekong, uma visita ao Museu do Ópio, uma aldeia habitada pela tribo das montanhas, e uma visita ao Wat Rong Khun, conhecido como Templo Branco. Outro passeio imperdí­vel é até Mae Rim Elephant Home, santuário de elefantes que fica em Chiang Mai, a cerca de 1h30 de Chiang Rai.

Vietnã e Camboja

Hanoi, Vietnã

Outros dois destinos exóticos perfeitos para uma viagem combinada são Vietnã e Camboja. Para esta viagem, a Abreu recomenda pelo menos uma semana para aproveitar Hanói, Halong Bay e Siem Reap. Começando em Hanói, atual capital do Vietnã com sua arquitetura colonial francesa e diversos templos orientais.

Um passeio obrigatório é o Mausoléu de Ho Chi Minh, importante figura para a libertação do Vietnã do colonialismo francês. Outros passeios que valem a pena são o Pagode do Pilar, os Pagodes de Tran Quoc e Quan Thanh e o Templo da Literatura, além das grutas de Tam Coc e o povoado de Duong Lam. Ao final da tarde, a dica é assistir ao tradicional espetáculo de marionetes sobre a água no Teatro Thang Long. Tire um dia para um passeio de barco em Halong Bay.

Angkor, Camboja

A viagem segue para Siem Reap, no Camboja, considerada porta de entrada para as ruí­nas de Angkor. A Abreu indica um passeio de tuk-tuk para conhecer Angkor Wat, o mais importante dentre os templos do sudeste asiático, construí­do a pedido do rei Suryavarman II na metade do século 12.

Outro importante templo é o Bayon, com 54 colunas e 216 imagens de Buda, que fica na cidade de Angkor Thom, fundada no século 12 e protegida por uma muralha de 8 metros de altura e 12km de comprimento, rodeada por um grande fosso.

Vale a pena fazer ainda passear de gôndola em Angkor ao entardecer e assistir ao espetáculo de circo da Cia Phare Ponleu Selpak. Além disso, nas redondezas os viajantes encontram atrações como o museu das minas terrestres e as vilas flutuantes de Chong Kneas e Kompong Pluk.

Japão e Coreia do Sul

Tóquio, Japão

Para aproveitar todas as atrações destes dois destinos exóticos, a Abreu recomenda uma viagem um pouco mais longa, com 13 noites visitando Tóquio, Hakone, Kyoto, Nara Seoul, Daegu, Gyeongju e Busan. Começando por Tóquio, capital do Japão, em uma visita panorí¢mica percorrendo os pontos de maior interesse turí­stico, ou de ônibus aquático, por uma das muitas rotas pela Baí­a de Tóquio, para ter uma nova perspectiva.

Um dos santuários xintoí­stas mais famosos do Japão é o Santuário Itsukushima em Miyajima, onde está um torii gigante e flutuante considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Em Hanoke, a Abreu indica o Parque Nacional de Hakone, uma famosa estí¢ncia de montanha, e o museu ao ar livre Yagai Bijyutsukan, com seus jardins exuberantes e esculturas modernas e contemporí¢neas, cercados por montanhas.

A próxima parada do roteiro é Kyoto, em um percurso feito de trem bala, para visitar o Santuário de Fushimi Inari e os seus milhares de portais vermelhos, o Templo Dourado de Kinkaku-Ji, o Templo Sanjusangendo, com as suas mil estátuas de Kannon, e o Bairro de Gion, onde vivem as gueixas. Em Nara, a visita é ao Templo Todai-Ji, com a sua enorme imagem de Buda e o Parque dos Cervos Sagrados.

Templo em Busan, Coreia do Sul

Depois de conhecer as atrações do Japão, é hora de seguir viagem para Seul, na Coreia do Sul. No destino, o roteiro começa com visitas ao Palacio Changdeokgung e Jardim Huwon, considerado Patrimônio Mundial da Unesco, ao Mercado de Gwangjang, um dos maiores e mais tradicionais da Coreia, e ao Museu Nacional. A Abreu indica uma parada na Torre N Seoul, no monte Namsan, para apreciar a vista panorí¢mica da cidade.

Em Daegu, não deixe de ir ao Museu Daegu Yangnyeongsi de Medicina Oriental, Mercado de Yangnyeonsgi, o mais popular mercado de medicina de ervas desde o século 17, e ao Mercado de Seomun de Daegu, um dos três principais mercados da dinastia Joseon. De Daegu, o roteiro segue para Gyeongju, cidade milenar designada pela Unesco para ser preservada e conhecida como museu sem paredes.

Destaque para o Observatório Astronômico de Cheomseongdae e o Parque Real Tumuli, onde estão túmulos reais escavados para apreciar a construção e processo por trás dos sepulcros funerários reais. Outros passeios recomendados por Gyeongju são a gruta de Seokguram e o Templo Bulguksa, ambos patrimônios da Unesco.

Continuação para Busan, segunda maior cidade da Coreia do Sul, onde os visitantes podem conhecer o famoso o mercado de peixe Jagalchi Market e a rua de compras de Nampo-dong, além de subir a Busan Tower, no parque Yongdusan, para uma observação panorí¢mica espetacular da cidade e arredores.

Ficou interessado em conhecer os destinos exóticos da ísia? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!Â