Aos poucos, cada vez mais destinos internacionais anunciam a reabertura de suas fronteiras ou flexibilização para a entrada de turistas brasileiros. A boa notícia é que, com isso, já é possível dar o ponta pé inicial para a tão esperada viagem internacional.

Já começou a sonhar? Então confira os destaques turísticos que já estão abertos ou que anunciaram a reabertura para viajantes do Brasil e conheça as regras de entrada de cada um deles.

Alemanha

A Alemanha é conhecida por suas paisagens de floresta, rios e cordilheiras, além de seus castelos de contos de fadas e suas rotas românticas. Sua capital, Berlim, é cosmopolita e esbanja cenários artísticos e modernos, além de uma vida noturna muito agitada. Uma excelente opção é fazer um circuito turístico, passando pelas mais belas cidades do país e seus principais atrativos.

O destino já recebe turistas brasileiros 100% vacinados (exceto Coronavac). Para a entrada, é necessário apresentar o certificado de vacinação completa em inglês e fazer o registro digital. Vale ressaltar que brasileiros não precisam fazer quarentena na chegada nem apresentar teste negativo.

Argentina

Muito popular entre os viajantes brasileiros, por sua oferta turística e opções econômicas, a Argentina tem atrações para todos os gostos. Na capital Buenos Aires, as visitas imperdíveis são os bairros Recoleta e Caminito, a Casa Rosada e a Rua Florida. Já para os amantes dos vinhos, Mendonza é o destino perfeito para conhecer as vinícolas e provar as melhores bebidas apreciando as vistas para a cordilheira dos Andes.

Turistas do Brasil podem entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias e resultados negativos para Covid-19 de três exames: RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque, teste de antígeno realizado na chegada e um outro RT-PCR colhido entre o 5º e o 7º dia de viagem.

Dubai

Dubai é sinônimo de paisagens impressionantes e construções majestosas. Com uma cultura rica, tem entretenimento para todas as idades e uma vasta oferta de atrações, desde parques de diversões, mirantes com vistas magníficas, lindas praias e monumentos históricos. O destino tem uma atmosfera luxuosa e vibrante, com hospedagens para todos os gostos e bolsos.

O destino está aberto para turistas e, atualmente, exige apenas um teste RT-PCR negativo para entrada.

Egito

Monumentos milenares situados em meio aos cenários do deserto são as principais atrações do Egito. Ao visitar o país, o viajante pode conhecer de perto uma das culturas mais antigas e misteriosas do mundo, história contada por suas pirâmides, esfinges, múmias e sarcófagos, em museus incríveis.

Para entrar no Egito, os brasileiros devem preencher um formulário de saúde e apresentar um resultado negativo de um exame RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque para o destino. Na chegada ao país, é necessário realizar um segundo exame, com custo de EG$ 1.000, pagos pelo próprio viajante.

Espanha

Reconhecida pela gastronomia e por seus diversos destinos deslumbrantes para visitar, a Espanha também anunciou a reabertura para turistas brasileiros totalmente vacinados. Lugares como a cosmopolita Madri, sua capital, a badalada Barcelona, e as diversas ilhas que contam com praias belíssimas, são imperdíveis.

Para viajar, o turista precisa ter tomado a segunda dose há pelo menos 14 dias, incluindo a Coronavac, preencher um formulário de controle sanitário e apresentar o comprovante da vacinação em espanhol. Para quem ainda não finalizou o ciclo de vacinação, é possível também apresentar resultado negativo de teste RT-PCR feito até 72 horas antes da chegada ou de antígeno feito há 48 horas. O país também aceita um laudo médico com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos últimos seis meses. Passageiros estão sujeitos a passar por um exame médico na chegada ao país.

Estados Unidos

Muito popular entre os turistas do Brasil, os Estados Unidos contam com opções para qualquer tipo de turista, graças às suas dimensões continentais: são lindas praias, destinos urbanos perfeitos para compras, entretenimento e vida noturna vibrante, além de paisagens naturais e construções impressionantes.

Recentemente, o destino divulgou que reabrirá suas fronteiras para brasileiros vacinados no próximo dia 8 de novembro. Embora nenhum detalhe tenha sido divulgado oficialmente, o governo estadunidense já sinalizou que, para a entrada no país, será necessário apresentar um comprovante de vacinação completa antes de embarcar, além de resultado negativo para Covid-19. De acordo com o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), serão aceitas todas as vacinas aprovadas para uso emergencial pela OMS, assim como a Coronavac e a Astrazeneca, por exemplo.

Holanda

É um destino fabuloso e colorido! Sua capital, Amsterdã é vibrante, cosmopolita e que respira arte, muito famosa por seus canais. Seja em um passeio de barco pela cidade ou em bicicleta, cada canto da cidade guarda tesouros surpreendentes. No roteiro é imprescindível incluir visitas aos museus Rijksmuseum e Van Gogh, a Casa de Anne Frank e o Vondelpark.

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovação de ciclo completo de vacinação há pelo menos 14 dias, dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca, Janssen e Coronavac, além de um resultado negativo de RT-PCR para Covid-19 feito 48 horas antes do embarque ou de um exame de antígeno feito 24 horas antes do embarque. Também são necessárias as apresentações de um formulário de saúde e uma declaração com os dados da vacina.

Inglaterra

O destino anunciou recentemente a retirada do Brasil da “lista vermelha” para Covid-19 e brasileiros totalmente vacinados podem visitar o país sem cumprir a quarentena na chegada. A terra da rainha tem muitas atrações inesquecíveis, como Londres, sua magnífica capital.

A Inglaterra exige a apresentação do resultado negativo de teste para Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque, além do comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca, Moderna e Janssen. Também é necessário preencher um formulário de saúde. Para quem tomou Coronavac, a entrada será permitida mediante quarentena de 10 dias.

Maldivas

Situadas no Oceano Índico, as Maldivas são um dos destinos exóticos que conquistou um lugar no coração dos brasileiros. Isso porque, o país conta com praias paradisíacas de areia branca e águas claras, além de hotéis com suítes em bangalôs luxuosos, que resultam em fotos perfeitas para embelezar o feed das redes sociais.

Para entrar nas Maldivas, é necessário apresentar um comprovante de reserva de hotel para todo o período de estadia, formulário de declaração de saúde e um resultado negativo de um exame RT-PCR para Covid-19 realizado até 96 horas antes do primeiro embarque. Caso o passageiro tenha feito uma conexão com mais de 24 horas de duração, terá que efetuar um novo exame na chegada. A apresentação do resultado negativo é isenta para viajantes que tenham finalizado o ciclo de vacinação a mais de 14 dias antes da viagem, sendo aceitos os imunizantes Astrazeneca, Coronavac, Janssen, Pfizer e Sputnik.

Marrocos

O Marrocos já reabriu as fronteiras para viajantes brasileiros que estejam totalmente vacinados contra a Covid-19. Um verdadeiro caldeirão cultural que une África, Oriente Médio e Europa, o país tem arquitetura exuberante, cidades históricas, desertos, uma gastronomia instigante e hospitalidade calorosa.

O país exige tanto o certificado de vacinação completa quanto o exame RT-PCR negativo.

Peru

O Peru oferece uma excelente estrutura turística mesmo mantendo a história da civilização Inca como um dos seus principais atrativos. Além disso, o país é muito popular por sua gastronomia saborosa, que encanta viajantes do mundo todo. Além de Macchu Picchu, outros destinos que valem a pena são Cusco e Lima, a capital do país.

O país exige a apresentação de um comprovante de vacinação completa contra Covid-19, traduzido para o inglês ou espanhol, com os imunizantes Pfizer, Astrazeneca (incluindo Covishield), Moderna, Janssen, Coronavac e Sinopharm, ou um resultado negativo de um exame RT-PCR para a doença, realizado até 72 horas antes do embarque. Todos os passageiros devem apresentar uma declaração de saúde.

Portugal

Destino europeu imperdível e queridinho pelos brasileiros, Portugal acaba de prolongar sua reabertura para viagens não essenciais. Além de lugares tradicionais para viajantes do Brasil, como Lisboa e Porto, um dos destaques é a Ilha da Madeira. A ilha conta com paisagens naturais magníficas de montanhas, falésias, piscinas naturais, floresta e praia, tudo muito diferente das encontradas no continente.

O requisito para entrada em Portugal é a apresentação de um resultado negativo de exame RT-PCR para Covid-19 realizado até 72 horas antes da viagem, ou de um teste rápido de antígeno, realizado até 48 horas antes do voo. Essa medida é válida mesmo para os turistas que já completaram o ciclo de vacinação.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.