Dubai pode parecer um destino exótico e distante, mas, nos últimos anos, mais e mais brasileiros têm caído em seus encantos sem fim. Se a arquitetura de vanguarda faz parte do panorama da cidade, com arranha-céus imponentes por todo lado, também fazem parte atrações para todos os tipos de bolso e hotéis com bom custo-benefício.

Por isso, nesta cidade moderna dos Emirados Árabes, é possível viver experiências inesquecíveis em família, entre amigos ou mesmo sozinho.

De fato, há um tipo de atração que tem encantado cada vez mais visitantes neste destino: os parques de diversão. Aos poucos, Dubai tem se tornado uma alternativa para viajantes que já conhecem os parques da Flórida ou simplesmente querem viagens menos comuns, mas ainda assim com infraestrutura completa e muita diversão.

Listamos alguns parques temáticos imperdíveis de Dubai. Confira abaixo!

Dubai Parks & Resorts

Este complexo é formado pelos parques Motiongate, Legoland e Bollywood. A diversão, no entanto, começa em Riverland, o ponto de ligação entre os três parques. É dividido em quatro partes que fazem com que os viajantes se sintam em locais como uma pequena vila francesa, uma cidade indiana ou a América dos anos 1950.

Motiongate

Este parque tem como tema principal o cinema, e oferece brinquedos para crianças a partir de 2 anos e também para adultos. Há diferentes áreas para conhecer:

  • Na área Dreamworks, é possível mergulhar nos universos de filmes como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e Como Treinar O Seu Dragão.
  • Na área da Columbia Pictures, os brinquedos são inspirados nas histórias dos Caça-Fantasmas, Está Chovendo Hambúrguer, Zombieland e Hotel Transilvânia.
  • A Lionsgate tem os sucessos de Jogos Vorazes, e é lá que estão as atrações mais radicais do parque, como a montanha-russa Capitol Bullet Train.
  • O Studio Central é um boulevard que homenageia clássicos de Hollywood e a cidade de Nova York.
  • A Smurfs Village é a área perfeita para as crianças mais novas, já que tem brinquedos inspirados no mundo dos populares smurfs.

Legoland

É difícil encontrar uma criança que não goste de brincar com Lego, mas o passatempo também encanta muitos adultos, já que permite montar modelos incríveis de carros, monumentos e outros elementos de universos ficcionais. Por isso, todo mundo ama a Legoland e as possibilidades que ela oferece, desde ver como as pecinhas são feitas na fábrica até montar e pilotar carros de corrida, pi ver um mundo inteiro em miniatura, construído com mais de 20 milhões de peças. Também há os brinquedos mais tradicionais de parques temáticos, como montanhas-russas e o Legoland Water Park, com atrações na água para garantir muita diversão em dias de sol.

Bollywood

Este é um parque único no mundo, focado nos principais sucessos de Bollywood, a indústria de cinema indiana. Mesmo quem não tem contato com os filmes de Bollywood vai encontrar muita alegria, lazer e brincadeiras por lá, além de entrar em contato com uma cultura rica e, acima de tudo, belíssima.

Aquaventure

Além do Legoland Water Park, Dubai conta com outro excelente parque aquático. O Aquaventure fica à beira do Golfo Pérsico e tem vários toboáguas e piscinas, que garantem entretenimento sem limites. Uma das atrações mais famosas é o toboágua Leap of Faith: não só o início de seu trajeto é vertical, como também passa por um tubo de acrílico dentro de um grande aquário, o que permite que, na descida, as pessoas vejam peixes, arraias e até tubarões!

Extra: Ferrari World em Abu Dhabi

A uma hora de distância de Dubai está Abu Dhabi, outra cidade dos Emirados Árabes Unidos. É lá que fica o Ferrari World, perfeito para quem é apaixonado por carros. Este parque temático da escuderia italiana fica em uma ilha artificial e conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a 240 km/h em 4,9 segundos, e o Flying Aces, que tem o looping mais alto do mundo. É possível curtir também simuladores de Fórmula 1, exposições de carros e muito mais, inclusive atrações e atividades desenvolvidas para crianças menores.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.