Viajar é uma excelente forma de conhecer novos destinos e culturas. E para isso, nem é preciso ir tão longe. Os destinos brasileiros figuram na lista de desejos de muitos turistas do mundo todo. Pensando nisso, a Abreu fez uma lista de destinos que representam um pouco de tudo que o país tem a oferecer. Assim, fica mais fácil escolher qual deles combina com o seu perfil de viagem.

Gramado

destinos brasileiros
Gramado

Localizado no Rio Grande do Sul, Gramado é um destino queridinho do Brasil e ideal tanto para famílias, grupos de amigos ou casais. Isso porque tem tantas atrações diferentes, que agrada a todos! O Snowland e o Dreamland são uma sensação entre as crianças e adolescentes; os tours para provar cerveja são perfeitos para os grupos de amigos; e as degustações de vinhos e jantares harmonizados são ideais para casais.

Nordeste

destinos brasileiros
Fortaleza

Com praias paradisíacas, água cristalina, calor o ano todo e gastronomia de primeira, o Nordeste é a região preferida dos brasileiros apaixonados por praias. De resorts all inclusive a hotéis exclusivos e cheios de charme, há alternativas perfeitas para família, amigos e casais que querem curtir dias à beira do mar.

Mas nem só de praia é feito o Nordeste, que também oferece muitas atrações históricas e culturais, como o Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza (CE), a cidade de Marechal Deodoro (AL) com seu charmoso centro histórico do século 17; e João Pessoa (PB), que além do cenário cercado de praias e coqueiros, tem o Centro Cultural São Francisco, um complexo de arte sacra que começou a ser construído em 1589.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

A beleza única desta cidade encanta todo perfil de turista. Não é à toa que ganhou o apelido de Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro é ideal para férias em família e possui uma gama enorme de opções para relaxar e se divertir. Entre os pontos mais importantes para se visitar estão as belas praias, os morros do Pão de Açúcar e Urca, o morro do Corcovado com o Cristo Redentor, a lagoa Rodrigo de Freitas e o Jardim Botânico.

Rota das Emoções

Lençóis Maranhenses

Para quem adora sol e mar, a Rota das Emoções é ideal para conhecer três estados em uma única viagem, passando por destinos incríveis como Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE). São cerca de 500 quilômetros de roteiro dentro de uma área de proteção com dunas, rios, lagos e muita natureza que oferece um passeio versátil com lugares paradisíacos e paisagens de tirar o fôlego.

São Paulo

São Paulo

Conhecida como capital da cultura do Brasil e por abrigar megaeventos, São Paulo é um grande centro de entretenimento e diversidade. Cosmopolita, movimentada e alegre, não faltam opções de atividades e atrações para todos os gostos e bolsos. A cidade possui os melhores museus do país e uma programação de shows e espetáculos ampla e variada.

Além disso, tem parques para aproveitar dias de sol em família e regiões repletas de atrativos e ideais para compras. Na cena gastronômica, não perde para nenhuma outra metrópole do mundo e conta com uma enorme gama de restaurantes com sabores nacionais e internacionais.

Qual desses destinos brasileiros mais combina com você? Ficou com vontade de conhecer um deles?  Fale com a Abreu