Definitivamente, este post não é para quem tem medo de altura! Você já ouviu falar em skydeck? Esses são mirantes com o chão feito de vidro, para que seja possível ter uma vista completa do alto. E a sensação é de estar flutuando, seja sobre ruas movimentadas de uma cidade ou em um penhasco junto ao mar.

Confira lugares com mirantes no estilo skydeck para incluir na sua próxima viagem:

Skydeck Willis Tower, Chicago

Do alto, Chicago ganha ainda mais charme! A beira do lago Michigan, a cidade é vibrante e tem um horizonte marcante de construções imponentes. Localizado no 103º andar do edifício Willis Tower’s, a experiência começa antes mesmo de chegar ao mirante, com a exibição de painéis e um vídeo que contam a história da cidade. Após o tour informativo, os visitantes seguem para a vista impressionante sobre 412 metros de altura. Uma atração imperdível para quem visita o destino.

Sampa Sky, São Paulo

Um projeto que foi inspirado na atração anterior, o Sampa Sky também proporciona uma vista inesquecível da região central de São Paulo. Localizado no edifício mais alto da cidade, o Mirante do Vale, a atração oferece um panorama belíssimo, do alto do 42º do prédio, a 150 metros de altura. De lá, é possível flutuar e apreciar diversos pontos da metrópole, como o Vale do Anhangabaú e o Mercado Municipal. O espaço tem 700 metros quadrados, com um café, lojinha de souvenirs e cenários instagramáveis para fotos incríveis.

Cabo Girão, Madeira

Um dos mais belos destinos de Portugal, Ilha da Madeira é dotada de paisagens naturais esplêndidas. Entre as atrações, o Cabo Girão é imperdível. Está localizado na mais alta falésia marítima da Europa, a 580 metros de altitude, o que proporciona uma das vistas mais magníficas de Funchal, Câmara de Lobos e o oceano. A fica ainda melhor por conta da plataforma suspensa de vidro transparente chamada “Skywalk”, que oferece uma visão vertical sobre as fajãs do Rancho e do Cabo Girão. Há ainda um teleférico que faz o trajeto até o Sitio do Rancho, em uma viagem que oferece belas panorâmicas sobre os típicos socalcos madeirenses localizados à beira-mar.

Eureka Skydeck 88, Melbourne

Segunda maior cidade da Austrália, Melbourne está repleta de atrações e recantos charmosos que vão desde becos coloridos pela street art até galerias, cafés e espaços dedicados a arte e arquitetura. E que tal conferir tudo isso do alto? O Eureka Skydeck 88 é um observatório situado no edifício Eureka Tower a 285 metros acima do nível do mar e oferece uma vista estonteante de 360º do destino. Mas o mais impressionante é o cubo de vidro, que é projetado para fora do prédio e dá a sensação de flutuar sobre a cidade.

Dubai Frame, Dubai

Dubai é cidade moderna, com arquitetura de vanguarda e atrações turísticas praticamente infinitas e extremamente diversas. Uma delas é o Dubai Frame, apelidado de a “maior moldura do mundo. Isso porque, o monumento bem extravagante, assim como as principais construções da cidade, assemelha-se a um porta-retratos gigante e dourado. Os visitantes podem subir na estrutura por um elevador e percorrer a passarela elevada de vidro, a 93 metros de altura, equivalente a 48 andares. A vista dos arranha-céus e da paisagem é fabulosa. Além disso, há um túnel de neon que conduz os turistas a uma exposição interativa de realidade aumentada, que conta a história e o futuro da cidade.

Skyglass, Canela

Um dos destinos mais charmosos da Serra Gaúcha, Canela é reconhecida por atrações emblemáticas como a Catedral de Pedra, ou por suas belezas naturais, como a Cascata Caracol. Agora, o destino também abriga um dos mais badalados skydecks do Brasil: o Skyglass, a maior plataforma de aço e vidro suspensa do mundo, com 360 metros de altura com vista para os verdejantes cenários de natureza. Localizada no Vale da Ferradura, a construção tem duas atrações: uma ponte estaiada de 35 metros sobre o vale com um mirante em sua extremidade e um monotrilho que desliza por baixo da plataforma em formato de ferradura. É imperdível!

Ficou com vontade de curtir alguma dessas vistas? Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.