A Rússia está em alta em 2018. Este país, que fica do outro lado do planeta em relação ao Brasil, tem uma cultura bem diferente e muito a oferecer aos seus visitantes. Leia abaixo algumas curiosidades sobre este destino fascinante.

1. A Rússia é maior que Plutão. Em área, o país tem 17,1 milhões de quilômetros quadrados, enquanto o planeta anão tem 16,6 milhões. Além disso, atravessando o país de ponta a ponta, poderíamos dar uma volta completa no corpo celeste.

2. O tamanho do país resulta em quatro climas e nove fusos horários diferentes!

3. Um dos museus mais famosos do mundo, o Hermitage, está na Rússia. Ele fica em São Petersburgo e era originalmente residência dos czares. Tem quase 5 mil salas e conta com obras de Da Vinci, Rafael e Rembrandt.

4. Se quiser conhecer alguns russos e fazer amizades, cadastre-se no VKontakte. É a rede social mais popular do país, com mais de 340 milhões de usuários. Ela se parece com o antigo Orkut.

5. As estações de Moscou são verdadeiras obras de arte e se parecem com palácios subterrâneos, com decorações impressionantes dos anos 1930. Mas não deixam de ser modernas: todas elas oferecem Wi-Fi grátis.

6. Vodca, bebida originária do país, tem seu nome derivado da palavra água, que, em russo, é “voda”. Mas não vá beber dois litros por dia, certo?

7. O Alasca era um território russo. Ele foi vendido aos Estados Unidos em 1867 por US$ 7,2 milhões.

8. A cidade de Kazan tem um Templo de Todas as Religiões, um complexo arquitetônico que inclui diversas construções religiosas, como uma mesquita, uma sinagoga e uma igreja católica ortodoxa.

9. O Natal na Rússia é comemorado no dia 7 de janeiro. A maioria da população é católica ortodoxa, religião que segue o antigo calendário juliano, que tem alguns dias de diferença em relação ao calendário gregoriano, usado por nós.

10. Se você pensava que o Brasil tinha a maior floresta do mundo, se enganou. O título é da taiga russa, que ocupa pouco menos da metade de seu território.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!