Dubai é um destino muito popular entre os viajantes que buscam uma ampla variedade de atrações turísticas. Exótica, moderna, vanguardista e vibrante, a cidade oferece opções para todos os perfis de turistas. História e construções imponentes, o maior shopping do mundo e o arranha-céu mais alto do mundo estão entre algumas opções que os turistas irão encontrar. Também é possível esquiar em uma pista indoor, curtir diversos parques de diversão, passear no deserto e muito mais.

Mas além de todas as opções disponíveis, Dubai é um excelente hub para conectar turistas com outros destinos exóticos espalhados pelo mundo. Veja abaixo algumas opções possíveis que a Abreu selecionou para você que quer aproveitar e conhecer dois destinos em uma única viagem.

Dubai com Qatar

Qatar

A proximidade entre os dois destinos é perfeita para fazer uma viagem combinada entre Dubai e Qatar. A distância de cerca de 400 quilômetros de Dubai até Doha pode ser feita de avião, em um voo que leva pouco mais de 1h, ou de carro em uma viagem de pouco mais de 6h. O Qatar é um país da península árabe com características culturais e geográficas únicas, paisagem árida e um belo litoral.

São muitas as opções de lazer no destino, entre eles o Museu de Arte Islâmica que possui o maior acervo de arte islâmica do mundo e é um dos principais pontos turísticos de Doha. Outros pontos de interesse: Corniche, calçadão à beira-mar onde se pode ver os modernos edifícios e as águas do Golfo Pérsico; The Pearl, conjunto de ilhas artificiais muito procuradas pelos turistas para as compras; Souq Waqif, um antigo mercado árabe perfeito para encontrar restaurantes e todo tipo de mercadoria.

Dubai com Maldivas

Maldivas

Que tal reunir em uma única viagem um passeio no deserto e uma praia tropical de mar azul? O modo mais fácil para ir de Dubai até as Maldivas é de avião. A viagem entre os destinos tem duração de mais ou menos 4h30. Localizado no Oceano Índico, o Arquipélago das Maldivas é composto por mais de mil ilhas, praias belíssimas e famosos bangalôs sobre o mar azul-turquesa da região. O destino é o sonho de consumo dos casais em lua de mel. A capital Malé tem uma boa infraestrutura turística e culinária da região (asiática e tailandesa) proporciona uma experiência gastronômica única aos visitantes.

Dubai com Jordânia

Jordânia

Como não existem voos diretos do Brasil para Jordânia, Dubai é uma boa opção de hub de conexão para os turistas brasileiros. Um voo entre Dubai e Amã leva em torno de 10h. Para quem visita a Jordânia, a Abreu indica dois atrativos essenciais e não podem faltar no roteiro: Petra, a atração mais famosa do destino, e o Deserto de Wadi Rum.

Em Petra, está o sítio arqueológico que leva status de Patrimônio Mundial da Unesco. Pelo caminho o visitante passa pelo Al-Khazneh, Rua das Fachadas, Teatro, Tumbas Reais, Rua da Colunata, Museu até chegar ao Monastério. Já no deserto, é possível ver formações rochosas, cânions e uma vastidão sem fim de areia.

Dubai com Egito

Pirâmides e Esfinge no Egito
Egito

Outro destino que combina muito bem com Dubai é o Egito. A partir do Brasil, o viajante chega a Dubai e de lá faz uma conexão até o Cairo, em uma viagem de pouco mais de 5h. O Egito fascina os seus visitantes pela sua beleza, cultura e história. As múmias, os faraós e as pirâmides estão entre os maiores atrativos do destino.

A capital é dinâmica, charmosa e barulhenta. Para a Abreu, uma visita ao Museu do Cairo é obrigatória. O lugar é repleto de múmias, sarcófagos e muitas outras preciosidades da antiguidade. Outra atração obrigatória são as pirâmides de Gizé e a famosa esfinge.

Dubai com Israel

Israel

A última indicação de viagem combinada com Dubai é Israel. Os voos têm duração de cerca de 3h30 até Tel Aviv, cidade costeira, jovem e moderna que se destaca pelas belas praias, pela animada comunidade artística e pela receptividade com a comunidade gay. Um passeio bem requisitado é pelo Mar Morto com sua água hipersalina que facilita a flutuação e sua lama rica em sais minerais usada em diversos tratamentos terapêuticos.

O contraste fica por conta de Israel ser um país muito procurado para o turismo religioso. Jerusalém é a Terra Santa para judeus, cristãos e muçulmanos. A Cidade Antiga abriga o complexo do Monte do Templo com o Domo da Rocha, o famoso Muro das Lamentações, a Mesquita de Al-Aqsa e a Igreja do Santo Sepulcro.

Que tal planejar uma viagem combinada entre Dubai e outro destino exótico? Fale com a Abreu