A Itália é um país europeu, situado na porção sul do continente, banhado pelo mar Mediterrâneo, com clima mediterrâneo e temperado, que varia conforme a altitude, e um relevo caracterizado por regiões planas e acidentadas. Destaque para os Alpes e os Apeninos e o maior vulcão ativo da Europa, o Etna. Confira abaixo os principais destinos para conhecer na Itália. 

Roma

Roma

A capital italiana, também conhecida como “Cidade Eterna”, é um destino turístico irresistível que oferece muita história, cultura e uma infinidade de atrações, entre praças, museus, fontes, igrejas e monumentos. Fundada em 753 a.C, é tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade e atrai milhões de turistas todos os anos.

Milão

Capital da região da Lombardia, Milão é considerada uma das capitais mundiais da arte, da moda e do design. Apesar de moderna, preserva uma história proeminente, muitas atrações, museus espetaculares e algumas das igrejas mais monumentais da Itália, como o Duomo – um dos principais cartões postais do destino. 

Veneza

Famosa por suas pontes, canais e passeios de gôndolas, Veneza é uma cidade irresistível e uma das mais visitadas do mundo. Repleta de cenários singulares e carregada de cultura e história, é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Florença

Toscana

Berço do renascentismo, a capital da Toscana é mundialmente conhecida por sua arte e suas belíssimas paisagens. Considerada um verdadeiro museu a céu aberto e uma das mais belas cidades italianas, é também tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade.

Pisa

É mundialmente conhecida por sua famosa torre inclinada de mármore branco, situada na Piazza dei Miracoli. Desde sua conclusão, em 1372, já apresentava certa inclinação que foi se acentuando ao passar dos anos. Na praça ainda estão o Batistério e o cemitério Camposanto Monumentale.

Calábria

Localizada na ponta da península em forma de bota do país, é uma região muito bonita e ensolarada, com montanhas escarpadas, paisagens verdejantes, aldeias pitorescas e um belo litoral, com algumas das praias mais bonitas da costa italiana. Uma curiosidade é que, apesar de estar rodeada pelo mar e possuir praias lindas, no interior da região é possível encontrar (no inverno) picos nevados para prática de esqui. 

Sicília

Etna, TaorminaA maior ilha do Mediterrâneo abriga também o maior vulcão em atividade da Europa, o Etna. Parques naturais, praias paradisíacas e construções medievais são apenas alguns dos atrativos da Sicília, sem falar na inconfundível gastronomia e nos excelentes vinhos produzidos na região. A capital Palermo guarda uma variedade de atrações, da igreja árabe-normanda La Martorana ao neoclássico Teatro Massimo. 

Nápoles

A terceira maior cidade italiana e capital regional da Campânia tem uma combinação perfeita entre belezas naturais e o agito urbano que apaixona os seus visitantes, além de uma enorme oferta cultural e gastronômica. De Nápoles partem excursões ao Vesúvio e às cidades que o vulcão destruiu, como Pompeia e Herculano. 

Puglia

Localizada no salto da bota e banhada pelos mares Jônico e Adriático, Puglia é conhecida por suas belas praias e vilarejos históricos, além de guardar tesouros arquitetônicos e artísticos inestimáveis e uma importante tradição gastronômica e vinícola. É um dos destinos mais procurados no verão europeu, que os brasileiros ainda estão descobrindo. 

Sardenha

Sardenha, Itália

A segunda maior ilha do Mediterrâneo tem quase dois mil quilômetros de litoral repleto de baías combinadas com relevo rochoso, praias de areia branca e um mar turquesa de encher os olhos. Além das praias, Sardenha tem um rico patrimônio histórico e cultural e uma excelente gastronomia. 

Ficou interessado em conhecer as belezas desses destinos na Itália? Quer conhecer outras opções da linha Vamos? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!