A Califórnia é um estado americano com cidades incríveis, praias deslumbrantes e muito calor, o que explica porque os brasileiros costumam se apaixonar por lá. Além disso, é lá que fica a famosa Highway 1, uma rodovia costeira que garante paisagens de tirar o fôlego.

Vamos conhecer os principais destinos californianos e ainda curtir um trajeto fascinante?

São Francisco

Comece por São Francisco, uma cidade que tem a diversidade e o respeito pelas diferenças como lema. Isso é explicado por sua população miscigenada e com muitos estrangeiros. Há espaço para todo o tipo de gente, então você com certeza vai se sentir bem-vindo.

O cenário é puro charme com suas casinhas vitorianas, bondes antigos, uma orla encantadora e a icônica Golden Gate Bridge, que atravessa a baía de São Francisco. Entre as atrações mais famosas estão Alcatraz, uma antiga prisão de segurança máxima localizada em uma ilha e cheia de histórias para contar, a rua Lombard, que desce uma colina em ziguezague, as Painted Ladies, uma fileira de casas coloridas de arquitetura clássica em Alamo Square, e o Pier 39, que é repleto de artistas de rua, restaurantes e lojas, e onde é possível ver leões marinhos. Além disso, São Francisco tem o famoso bairro Castro, o epicentro da cultura LGBT na cidade, com mais de 60 bares e casas noturnas.

Monterey

O próximo destino de um roteiro pela Highway 1 é Monterey, que ficou mais conhecida após virar cenário de Big Little Lies, uma série americana da emissora HBO. Monterey tem um aquário mundialmente famoso, onde há águas-vivas coloridas e é possível acariciar arraias. A cidade vizinha, Carmel-by-the-Sea, já teve Clint Eastwood como prefeito e é uma graça, além de possuir uma das praias mais bonitas da região, a Carmel. Vale a pena curtir um pôr do sol por lá.

Saindo de Carmel, você estará em Big Sur, um trecho litorâneo com paisagens inesquecíveis, formadas por mar, céu e falésias. Esta vista é a atração principal dessa parte da viagem, que não passa por nenhuma cidade ou centro urbano. Se bater aquela vontade, você pode parar para tirar fotos desse lugar mágico, e até descer para as praias desertas e selvagens da região.

Big Sur

Mais ao sul há uma parada única: o Castelo Hearst, uma mansão construída em 1947 que era do magnata William Randolph Hearst e é inacreditável, com 165 quartos, 51 hectares de jardins e até chalés para os convidados.

Santa Bárbara

Depois, é a vez de Santa Bárbara, que mais poderia ser europeia com suas construções de arquitetura espanhola clássica. Além disso, ela é protegida dos ventos por colinas que a rodeiam, o que lhe confere um clima mediterrâneo. Por lá, o cais Stearns Wharf convida os visitantes para seus restaurantes de frutos do mar e um centro de vida marinha. Outras atrações conhecidas são a Missão de Santa Bárbara e um presídio com mais de 200 anos.

Santa Mônica

Saindo de Santa Barbara, dirija-se a Santa Mônica, e aproveite o caminho, pois você vai passar pela icônica praia de Malibu. O cartão-postal de Santa Mônica é seu píer, onde há um parque de diversões com uma roda gigante. É um bom lugar para ver o sol se pôr no mar. Também há uma deliciosa ciclovia à beira-mar, e é possível alugar bicicletas.

Por fim, você chegará em Los Angeles, terra de Hollywood e suas estrelas de cinema. É a segunda maior cidade dos Estados Unidos e um verdadeiro símbolo da cultura do cinema e da música, então aproveite e curta todo o glamour, seja conhecendo o letreiro de Hollywood e sua calçada da fama ou museus incríveis como o Museu do Grammy.

Los Angeles

Não deixe de visitar cenários clássicos como Beverly Hills, Rodeo Drive e Sunset Strip, ou de passar um dia nos parques da Universal Studios.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.