Chega de sentir inveja daquele seu amigo com um feed incrível no Instagram. Se você tem um celular com uma câmera bacana, também pode tirar fotos ótimas nas suas viagens. E nós separamos algumas dicas para te ajudar!

1. Faça uma limpa no celular antes de viajar

Já pensou se você estiver no segundo dia de viagem e receber um aviso de que a memória do celular está cheia? Ou você vai ficar sem fotos, ou vai ter que apagar muitas delas, o que dá o maior trabalho e ainda corre o risco de acabar deletando fotos legais. Antes de viajar, garanta que você tem espaço para todas as fotos que quer tirar!

2. Limpe a lente da câmera antes de tirar a foto

Usamos o celular o tempo todo, para mandar mensagens e acessar as redes sociais, e ainda o guardamos de qualquer jeito no bolso. Por isso, a lente da câmera constantemente tem marcas de dedos ou alguma sujeira, o que pode prejudicar suas fotos deixando-as embaçadas ou com manchas.

3. Preste atenção no que está acontecendo

Quando estamos focados em tirar uma foto de algum lugar ou alguém, acabamos prestando atenção apenas nisso, e não percebemos elementos que estragam a foto, como um carro passando ou um grupo de pessoas ao fundo. Por isso, sempre observe o que está acontecendo ao redor do que deseja fotografar.

4. Explore ângulos diferentes

Ande alguns passos para os lados para encontrar o ângulo perfeito. Roma não foi construída em um só dia, e você não vai fotografar o melhor dela em apenas um minuto. Dê uma volta e tente tirar fotos de ângulos diferentes para ver qual funciona melhor. Além disso, observe o alinhamento do horizonte.

5. Tire fotos na horizontal

Acostumados com os stories, já estamos deixando de tirar fotos na horizontal, mas elas podem ser o formato ideal para alguns cenários. Tente desta forma também!

6. Evite zoom ou flash

Embora sejam ferramentas valiosas, elas podem acabar com as fotos de um amador. O zoom do celular é um zoom virtual que diminui a qualidade da foto. Já o flash deixa as fotos com uma coloração fria e pode tornar a iluminação exagerada. Por isso, explore a luz natural sempre que possível.

7. Fique atento aos detalhes

Pontos turísticos são cenários de fotos todos os dias. Quando chegar neles, tente ver o que há de diferente, detalhes ou características que sejam bonitas. Você pode encontrar beleza em uma janela florida, em um pássaro tomando banho em uma fonte de água ou mesmo em um personagem interessante que esteja passando por ali.

8. Tire muitas fotos

Você não precisa mais economizar o filme da máquina, certo? Então aproveite e tire uma, duas, três fotos de cada coisa. Movimente-se e faça registros levemente diferentes, assim será mais fácil escolher o melhor deles.

9. Edite no próprio celular

Alguns celulares têm boas ferramentas de edição, ou você pode utilizar algum aplicativo. Experimente suavizar ou intensificar as cores, fazer um corte estratégico ou utilizar um filtro. Se você acha que vai dar muito trabalho, faça isso nos trajetos entre as atrações ou cidades, quando você não teria nada para fazer mesmo.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.