O fim do ano já está pertinho e ainda tem muita gente planejando viagens para curtir as festividades do período. Pensando nisso, a Abreu, operadora de viagens especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, listou os destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos brasileiros para o Natal e Ano Novo.

Brasil

No Brasil, os destinos queridinhos para as festas do fim do ano são Rio de Janeiro e Gramado, tendo em vista a belíssima queima de fogos que acontece todos os anos nas praias da Cidade Maravilhosa e o famoso Natal Luz de Gramado, que atrai turistas do país inteiro e apresenta neste ano o novo espetáculo “The Light of Christmas”.

Natal Luz de Gramado

Também seguem em alta as viagens para os resorts all inclusive, especialmente no Nordeste, perfeitos para viagens em família, além dos cruzeiros de fim de ano. Tanto nos resorts quanto nos navios, os hóspedes/passageiros contam com uma programação especial dedicada às festividades de Natal e Ano Novo.

América do Norte e Caribe

Na América do Norte, Nova York e Orlando apresentam um grande interesse, com aumento no volume das reservas para o final do ano. Vale ressaltar que essas duas cidades estão sempre entre as mais desejadas pelos turistas brasileiros.

Natal em Nova York

Nessa época do ano, Nova York está repleta de atrações. É uma excelente oportunidade de explorar ao máximo as decorações de Natal, como a famosa árvore de Natal do Rockefeller Center e, na véspera do Ano Novo, a bola de cristal vira o centro das comemorações na Times Square.

No Caribe, Punta Cana e Cancun disparam entre os destinos preferidos na região. Ambos oferecem uma variedade de resorts que, geralmente, promovem jantares e shows para o fim do ano. A virada do ano nos hotéis conta com menu especial para seus hóspedes, atrações musicais e até a tradicional contagem regressiva com direito a queima de fogos de artifício.

Cancun

Europa

Entre os destinos mais procurados para Europa estão a Ilha da Madeira, em Portugal, e a Alemanha, conhecida pelos famosos mercados de Natal, comuns em várias cidades alemãs, bem como em outros países da Europa. A maioria dos mercados acontece a céu aberto e possuem várias tendas e barracas que vendem produtos típicos dessa época do ano.

Mercado de Natal em Frankfurt, Alemanha

Já a Ilha da Madeira oferece uma agenda cheia de comemorações para o Natal e o Réveillon. O auge das festas é o famoso espetáculo de fogos de artifício, reconhecido oficialmente pelo livro de recordes do Guinness em 2006, como o maior espetáculo do mundo.

Destinos exóticos

Nos últimos anos, houve um aumento expressivo na procura para destinos exóticos como Dubai, Egito e África do Sul. O principal interesse dos brasileiros é conhecer novas culturas e tradições.

Fogos de artifício no Burj Khalifa

Em Dubai, os fogos de artifício do Burj Khalifa é um espetáculo que o visitante não pode perder. E na terra dos faraós, a festa conta com um show de luzes nas pirâmides e queima de fogos às margens do Rio Nilo com apresentações musicais e de dança.

Para finalizar, a África do Sul já conquistou muitos turistas com o seu Réveillon, em especial na Cidade do Cabo, onde nos dias 1 e 2 de janeiro é realizada a procissão da Marcha do Menestrel, com muita música e pessoas fantasiadas.

Já decidiu para qual destino viajar nas festas de final de ano? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!