As férias de julho estão chegando e agora é o momento perfeito para começar os planos de uma viagem incrível. Que tal aproveitar o período e fazer uma viagem em família para conhecer um dos parques temáticos mais famosos do mundo? Veja a lista abaixo com alguns dos parques mais queridinhos dos turistas.

Brasil

Beto Carrero World

Localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, o Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina e possui mais de 100 atrações incríveis para toda a família. É perfeito para aproveitar as férias de julho em família com muita diversão, uma vez que o parque tem brinquedos para todas as idades e perfis.

Para quem gosta de atrações radicais, a dica é a FireWip, a primeira montanha-russa invertida do Brasil que tem 700 metros de altura e faz loopings a quase 100km/h. Já para os pequenos, as atrações ideais estão o Acqua Boat, a Montanha-russa Dum Dum e o Mundo Animal, onde as crianças podem ver de pertinho girafas, elefantes, leões e outros animais de diversos lugares do planeta.

Wet’n Wild

O Wet’n Wild, localizado em Itupeva, no interior de São Paulo, é um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil. O parque conta com mais de 7 milhões de litros de água e mais de 25 atrações para todas as idades, das mais radicais até as mais tranquilas, como é o caso do Lazy River, um rio onde todos podem relaxar nas boias enquanto são levados pela correnteza. Ideal para os pequenos se divertirem enquanto os adultos relaxam.

Entre as atrações mais radicais do parque está o Meteor, um tobogã com capsula que tem altura equivalente a um prédio de 13 andares, onde os corajosos se jogam em uma queda livre de 40 metros de altura, que pode atingir mais de 100 km/h.

EUA

Walt Disney World Resort

Este é, sem dúvida, o mais famoso dos parques temáticos do mundo e um verdadeiro sonho de férias em família. Localizado em Orlando, o Walt Disney World Resort conta com quatro parques temáticos: Epcot, Magic Kingdom, Disney’s Animal Kingdom e Disney’s Hollywood Studios. Cada um deles com características únicas e atrações exclusivas.

Entre as atrações principais estão o Castelo da Cinderela, a famosa queima de fogos que acontece em todos os parques e em todas as noites, o safari em meio à vida selvagem, a cultura e a gastronomia de diversos países retratadas em pavilhões temáticos, e claro, os clássicos da Disney como Star Wars, Toy Story, A Bela e a Fera, entre tantos outros.

Universal Orlando Resort

Para quem está em Orlando, outro lugar que não pode ficar de fora da lista de parques temáticos é o Universal Orlando Resort, que conta com três diferentes parques: Universal Studios, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay. Entre as atrações que os visitantes encontrarão nos parques, destaque para o The Wizarding World of Harry Potter e a área Marvel Super Hero Island.

Busch Gardens

Localizado em Tampa, na Flórida, este é um dos mais radicais parques temáticos dos Estados Unidos e onde estão algumas das melhores montanhas-russas do mundo. É preciso coragem para encarar essas atrações. No entanto, a diversão é garantida!

Só para exemplificar, o parque possui a montanha-russa híbrida mais rápida e íngreme do mundo. A Iron Gwazi tem 63 metros de altura e uma queda que pode atingir uma velocidade de 122 km/h. Além disso, durante o trajeto as inversões de sentido e os picos dão uma sensação de gravidade zero. É ou não é um parque para os corajosos?

Europa

PortAventura World

O complexo PortAventura World é o maior parque temático da Espanha e o terceiro maior da Europa. Localizado a pouco mais de uma hora de Barcelona, o local engloba os parques temáticos Port Aventura Park e Ferrari Land, além do parque aquático Port Aventura Caribe Aquatic Park. O complexo é ideal para quem quer aproveitar uma variedade enorme de atrações, que agradam todos os membros da família.

Europa Park

Localizado na Alemanha, este parque é para quem aprecia diversão e fortes emoções. O local é dividido em diversas áreas temáticas e tem atrações para todas as idades. Por isso, é ideal para quem viaja de férias em família. Aliás, vale ressaltar que são mais de 100 atrações! Uma curiosidade é que o Europa Park é o segundo parque temático mais visitado da Europa, atrás apenas da Disneyland Paris, e já foi considerado o melhor parque de diversões do mundo.

Emirados Árabes Unidos

Ferrari World

Este parque, localizado em Abu Dhabi, é inspirado no mundo automobilístico e totalmente dedicado aos apaixonados por carros. Além disso, é o maior parque temático coberto do mundo. Simuladores de Fórmula 1, simuladores 4D, exposição de carros, shows temáticos e acrobáticos são apenas algumas das muitas atrações existentes no local. Apesar de ser um verdadeiro parque de diversão para os adultos, engana-se quem pensa que os pequenos não se divertem no Ferrari World.

Legoland Dubai

Este é o parque temático mais familiar de Dubai. Além de espetáculos e atrações, o Legoland conta com milhares de estruturas de Lego formadas por mais de 60 milhões de peças. As áreas temáticas do parque agradam tanto crianças quanto adultos, que podem brincar à vontade com os famosos blocos coloridos de montar. O espaço Miniland é, sem dúvida, a mais interativa e frequentada do parque.

 

Curtiu as dicas de parques temáticos para visitar e aproveitar durante as férias de julho com a família?

Fale com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.