Apesar do Brasil ser famoso pelo seu clima quente e tropical, o país tem destinos incríveis para curtir o frio a dois ou em família. Para você aproveitar bem esse período de inverno no Brasil, separamos algumas dicas de viagem importantes para que tudo saia como o planejado e que as suas férias sejam inesquecíveis.

1. Escolha o destino certo

Em primeiro lugar, é preciso escolher o destino da viagem. Para isso, busque os locais de inverno que mais lhe agradam e faça uma avaliação de qual deles é o melhor para a sua viagem em família. Leve em conta os deslocamentos, as acomodações e as atividades que pretende fazer no destino.

2. Pesquise sobre o destino

Em seguida, lembre-se de pesquisar como é o inverno no destino escolhido. Pesquise a melhor época para viajar, a média das temperaturas, se costuma ventar ou chover demais, etc. Além disso, é importante acompanhar as notícias locais e a previsão do tempo. Dessa forma, você poderá planejar melhor os seus dias e não ser pego de surpresa.

3. Programe bem os seus dias

Depois que você escolheu o destino e já fez uma pesquisa sobre o local, é hora de programar as atividades para o período. A ideia é curtir tudo que o destino oferece, então inclua passeios ao ar livre alternando com passeios em lugares fechados, como museus e restaurantes, por exemplo. Assim, você poderá aproveitar os principais atrativos, mas sem passar muito frio. Não se esqueça de incluir atividades para os pequenos, porque este é um momento de interação da família.

4. O que levar na mala

Viajar para destinos de inverno exige um pouco mais de cuidado ao preparar a mala. Por isso, invista em roupas quentes e acessórios da cabeça aos pés. O objetivo da viagem é se divertir, portanto é preciso que todos estejam aquecidos e confortáveis com as baixas temperaturas. Leve um bom casaco, uma roupa térmica como segunda pele e um sapato confortável e resistente para os dias chuvosos. Além disso, não se esqueça dos gorros e das luvas, bem como um pequeno kit de primeiros socorros.

5. Dicas para quem viajar com crianças

Quem viaja com criança precisa ter ainda mais atenção no planejamento. Isso porque a mudança de clima e as baixas temperaturas afetam mais os pequenos do que os adultos. Portanto, redobre os cuidados!

Vista as crianças em camadas para manter o calor do corpo e não deixar o frio e o vento passarem. Abuse dos acessórios. Mantenha os pequenos bem hidratados, afinal, beber água é importante não só no verão e no calor, como também no inverno.

Além disso, leve um hidratante para o rosto e a boca, que tendem a ficar mais ressecados com o frio, e um kit com remédios específicos para crianças.

Não esqueça dos documentos do seu filho, como RG, certidão de nascimento, bem como carteirinha do plano de saúde e outros documentos que sejam necessários.

Dica extra

Se você ainda está com dúvidas para onde viajar no inverno, veja destinos charmosos pelo Brasil para curtir o frio a dois.

Curtiu as dicas de viagem e quer planejar uma viagem de inverno no Brasil?

Fale com a Abreu!