Neste momento, as viagens estão em pausa. Estamos todos em casa, cuidando de nós mesmos e do próximo. No entanto, nossa vontade de conhecer o mundo só aumenta. Por isso, separamos abaixo os melhores livros, filmes e séries não só para inspirar suas próximas viagens, mas também para te fazer viajar sem sair de casa. Confira!

Livros

Para quem é mais tradicional e vive no mundo da imaginação, os livros são a pedida certa. De fato, não há nada como viajar pelas palavras, seja nas páginas de um livro impresso ou na tela de um leitor digital.

Todos nós adorávamos caubóis – Carol Bensimon

Esta autora brasileira escreveu um livro de estrada incomum, mas que inspira aquela vontade de desbravar o mundo. As personagens principais exploram destinos onde nunca se imaginaria fazer turismo, em meio a cidades-fantasma dos pampas gaúchos, enquanto lidam com seus próprios conflitos. Como resultado, deixam o leitor com a sensação de que também pegou o carro e vagou por lugares longínquos, descobrindo belezas que poucas pessoas já viram.

As fúrias invisíveis do coração – John Boyne

Embora este não seja um livro de viagem, é uma história muito bem contada que passa por diversos países ao logo de muitas décadas. Pelos olhos do personagem principal, o leitor pode ver um pouco do interior irlandês e Dublin, de Amsterdã, Nova York e até mesmo de Liubliana, na Eslovênia.

Viagem a Portugal – José Saramago

É difícil não se apaixonar por Portugal ao ver o país pelos olhos de um português. Nas palavras do próprio Saramago, “o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos”. Entende por que esse exemplar incrível nos faz viajar sem sair de casa?

Filmes

Para os fãs de cinema e também para quem tem menos tempo disponível, um filme pode ser a melhor maneira de escapar.

Up – Altas Aventuras


Até as crianças da família ficarão com vontade de viajar após ver este filme de animação, que mostra Carl Fredricken, aos 78 anos de idade, realizando a aventura que sempre planejou com sua mulher: viajar para um paraíso tropical em meio a uma floresta da América do Sul.

Comer, Rezar, Amar


Um dos filmes de viagem mais populares dos últimos anos, “Comer, Rezar, Amar” acompanha a jornada de Elizabeth (Julia Roberts) ao longo de um ano por três destinos apaixonantes. Primeiramente, ela vai à Itália. Em seguida, para a Índia. Por fim, encerra um ano inspirador e agitado em Bali, na Indonésia.

As aventuras de Pi


O indiano Pi Patel está de mudança com a família para o Canadá. No meio do percurso, no entanto, o navio naufraga e ele fica preso em um bote com um tigre, uma hiena, um orangotango e uma zebra. Por mais surreal que a situação pareça e por piores que as coisas fiquem para Pi, sua trajetória é uma viagem inesquecível, e mostra verdadeiras maravilhas do mundo.

Séries

Quem tem mais tempo pode curtir uma boa série e divertir-se ao longo de várias temporadas. Veja as nossas recomendações, que farão você se sentir em outros países!

Big Little Lies


Cheia de mistério e drama, esta série da HBO traz nomes de pesos para a adaptação do livro de Liane Moriarty. Enquanto grandes atrizes como Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley e Meryl Streep desenrolam uma trama da qual é difícil desgrudar, o telespectador fica vidrado nos cenários da história, especialmente o belíssimo litoral da Califórnia.

Narcos


Acompanhe a ascensão e a queda do lendário traficante colombiano Pablo Escobar em três excelentes temporadas. Você aprende mais sobre a violência e guerra pelo poder nos cartéis do país e, ao mesmo tempo, descobre mais sobre os destinos da Colômbia!

The Crown


Também com três temporadas, esta é uma série de drama que acompanha os acontecimentos históricos do reinado da Rainha Elizabeth II. Dessa forma, o Reino Unido é mostrado de várias maneiras e com profundidade, fazendo com que o público se sinta próximo não só da realeza, mas também deste país fascinante.

Ficou com vontade de viajar? Entre em contato com nossos especialistas!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.