Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados no Brasil e possui atrações que agradam todos os tipos de viajantes. Com constante desenvolvimento de novas atrações e infraestrutura, o destino já se tornou uma das principais opções turísticas do país, inclusive para os estrangeiros.

Atrações clássicas

Maior atração local, as Cataratas do Iguaçu têm 80% de sua área na Argentina e 20% no Brasil, compondo um dos mais incríveis espetáculos naturais de todo o mundo. Cada lado possui seus atrativos próprios, e a visita aos dois parques se complementa perfeitamente. O Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro, recebe um milhão de visitantes anualmente em uma imersão na natureza.

Cataratas do Iguaçu

Os passeios alternam pequenas caminhadas com momentos de contemplação da grandiosidade e da beleza impressionante das quedas d’água, além de alguns encontros com quatis, animais que são o símbolo da cidade. Existem vários adjetivos para descrever as Cataratas, mas só as conhecendo pessoalmente é possível entender seu fascínio.

Macuco Safári

O Macuco Safári é um dos passeios mais divertidos do Parque Nacional do Iguaçu. O passeio de barco leva os passageiros bem pertinho das quedas das Cataratas, uma combinação perfeita entre aventura, emoção e contemplação. Outra opção é o voo de helicóptero sobre as quedas d’água.

Parque das aves

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, expressão máxima de engenharia civil e considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, é na verdade um complexo turístico com diversas opções de visita. Outras opções de passeios são: o Parque das Aves, onde é possível ver de perto uma variedade de aves nativas da Mata Atlântica, e o Marco das Três Fronteiras, que assinala o lugar em que o Brasil, a Argentina e o Uruguai se encontram.

Marco das Três Fronteiras – crédito Nilton Rolin

Para quem tem pouco tempo, vale fazer um city tour, em que o turista passeia em um ônibus panorâmico pelos principais pontos turísticos da cidade.

Mais atrações imperdíveis

Além dessas atrações clássicas e imperdíveis, o destino oferece outras opções inauguradas recentemente e que merecem uma visita, como é o caso do Wonder Park Foz, aberto em dezembro de 2022. A mais nova atração de Foz do Iguaçu é um espetáculo de luz e cores, trilhas sonoras e fontes de até 12 metros de altura, com projeções em 3D sobre as águas que impressionam os espectadores.

Em dezembro de 2021, a cidade inaugurou a roda-gigante Yup Star. Com 88 metros de altura e 36 cabines, a atração oferece uma vista panorâmica privilegiada para os belos cenários naturais da região.

Roda-gigante Yup Star

O Dreams Park Show é um complexo de entretenimento com dez diferentes atrações, sendo o Museu de Cera o mais famoso deles, com esculturas de personagens famosos do mundo todo. Com quase dez anos da sua inauguração, o complexo já pode ser considerado também um clássico de Foz do Iguaçu!

Outras atrações do Dreams Park Show são: Maravilhas do Mundo, museu com miniaturas dos mais diversos símbolos e atrações do mundo; Vale dos Dinossauros, atração a céu aberto com réplicas de dinossauros em tamanho real; Dreams Ice Bar, considerado um dos maiores bares de gelo do mundo; Dreams Motor Show e Hollywood Dream Cars, para os amantes de motos customizadas e carros clássicos.

Templo Budista

Para quem busca por momentos de reflexão, vale a pena conhecer o Templo Budista, que conta com uma estátua de sete metros de altura do Buda e outras 120 estátuas nos jardins; e a Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khattab, que oferece visitas guiadas ao longo do dia.

Gastronomia e compras

Vale lembrar que em Foz do Iguaçu come-se muito bem. A gastronomia local é influenciada não só pelo encontro das fronteiras de três países, mas também pela alta rotatividade de turistas, que elevou o nível dos serviços e aumentou a diversidade de opções. De churrascarias a restaurantes de culinária japonesa ou italiana, é possível provar de tudo.

Gastronomia em Foz do Iguaçu inclui churrasco

Por fim, a região oferece possibilidades de compras incríveis: atravessando a fronteira para o Paraguai, é possível fazer compras em Ciudad del Este, que conta com shoppings e lojas de roupas, perfumes, eletrônicos, produtos de beleza e brinquedos a preços mais baratos que no Brasil. Há ainda o Duty Free Puerto Iguazú, na fronteira com a Argentina e, em Foz do Iguaçu, existem três Duty Free: Cellshop Duty Free, Paris Duty Free e o Liberty Duty Free.

Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai oferecem possibilidades de compras incríveis

Ficou interessado em viajar para Foz do Iguaçu? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!