Combinar Vietnã e Camboja em uma única viagem é uma excelente opção para os turistas que querem aproveitar ao máximo suas férias. Essa combinação é estratégica pela proximidade dos dois países, que são vizinhos, e funciona muito bem pela harmonia que existe entre eles. Ambos possuem muitas atrações incríveis e se complementam perfeitamente, já que possuem muita cultura, natureza e gastronomia exótica e deliciosa. 

No Vietnã, há inúmeras cidades para visitar, a começar pela capital, Hanói, uma cidade única com arquitetura colonial francesa, belas avenidas e templos orientais. Lugares como o Templo da Literatura, que homenageia o filósofo chinês Confúcio, o bairro antigo da cidade e o lago Hoan Kiem, onde existem vários bares e restaurantes, fazem a visita valer a pena. Um passeio tradicional e imperdível é o espetáculo de marionetes sobre a água no Teatro Thang Long. 

Na fabulosa Halong Bay, por sua vez, passeios de barco levam os turistas para relaxar e explorar suas belezas, sendo possível inclusive banhar-se em suas águas verde esmeralda. Outro destino importante é Ho Chi Minh, a menina dos olhos do turismo do Vietnã, repleta de museus, bons restaurantes e ótimas lojas para fazer compras. De barco, dá para chegar à ilha de Ben Tre, uma pequena província pitoresca com um cenário rústico fascinante.

Angkor

Já o Camboja tem suas principais atrações na cidade de Siem Reap e em seus arredores. Siem Reap é a porta de entrada para mais de 100 templos construídos entre os séculos 9 e 13. De lá partem os tours para o Angkor Wat, templo que é uma obra de arte da arquitetura, considerado o maior edifício religioso do mundo, que antigamente abrigou o poderoso império Khmer. É em Siem Reap também que está o Tonle Sap, maior lago de água doce do Sudeste Asiático, onde fica o povoado flutuante de Chong Kneas, um passeio especialmente bonito no fim da tarde.

Outras atrações do Camboja são o Museu Nacional de Angkor, o Templo de Bayon, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Não deixe ainda de fazer um passeio de gôndola tradicional no fosso de Angkor Thom ao entardecer, ver um espetáculo de circo khmer da Cia Phare Ponleu Selpak e participar de um jantar com show em algum restaurante local. Por fim, é claro que também é obrigatório uma voltinha em um dos famosos tuk tuks!

Ficou interessado em conhecer as belezas do Vietnã e Camboja? Quer conhecer outras opções da linha Vamos? CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA ABREU!