O Brasil está cheio de belezas naturais. Muitas dessas belezas foram transformadas em áreas de preservação ambiental com o objetivo de evitar a degradação de seus ecossistemas. Além da preservação ambiental, os parques nacionais oferecem muitas atrações para seus visitantes. Veja cinco parques nacionais brasileiros que merecem uma visita:

Parque Nacional da Tijuca (RJ)

Este parque fica no meio da agitada cidade do Rio de Janeiro e é um verdadeiro oásis de tranquilidade para os seus moradores e visitantes. Dentro do parque há uma diversidade de atividades, como escalar a famosa Pedra da Gávea e caminhar pela Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Parque Nacional de Jericoacoara (CE)

Este parque tem paisagens deslumbrantes e muito diferentes, que vão de dunas de areia a formações rochosas, sem esquecer das belas praias e lagoas temporárias. Os turistas se divertem nos passeios de buggy pelas dunas, de onde também se tem a melhor vista do pôr do sol. A Pedra Furada é a atração turística mais famosa do parque.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE)

Certamente, este é um dos parques nacionais mais famosos do país. O arquipélago de Fernando de Noronha é um verdadeiro paraíso, que reúne praias lindíssimas e uma variedade impressionante da fauna brasileira com golfinhos, tartarugas, arraias e pequenos tubarões. É o lugar ideal para um mergulho colorido nas águas cristalinas.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA)

Esse parque mistura dunas, lagoas e manguezais em cenários de tirar o fôlego. Mas, para se ter tudo isso, é preciso saber que o melhor período para visitar o destino é entre maio e agosto, quando as lagoas temporárias estão cheias de água das chuvas. Além das dunas e lagoas, o parque nacional dos Lençóis tem ainda praias maravilhosas e paisagens do bioma cerrado.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO)

Este parque nacional é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A Chapada dos Veadeiros reúne em sua paisagem cachoeiras e formações rochosas que são ideais para trilhas. A região ainda abriga cânions e poços que garantem banhos refrescantes no calor do cerrado.

Conheça os parques nacionais do Brasil com a Abreu!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.