Já falamos aqui sobre as enotrips, viagens focadas no enoturismo. Agora, temos um novo roteiro para os amantes de vinhos e da rica gastronomia portuguesa! O itinerário foi desenvolvido não apenas com provas de vinhos, mas também com passeios em vinícolas, refeições harmonizadas, encontros com enólogos e muito mais. Para completar, o guia da viagem é um especialista em vinhos!

Portugal e vinho: uma combinação perfeita

Quinta da Bacalhôa

Todos sabem que Portugal é um grande produtor de vinhos. Alguns dos melhores rótulos do mundo são produzidos por lá e agradam até os enófilos mais exigentes.

Mas degustar os vinhos portugueses é apenas uma parte da experiência para quem é aficionado por essa bebida. E Portugal oferece muito mais: vinícolas impressionantes, que por lá são chamadas de “quintas”, espalham-se por todo o país, marcando sua paisagem belíssima; suas adegas guardam os segredos centenários do vinho, desde a uva até a garrafa; e, como os portugueses contam com uma relação íntima com o vinho, mesmo longe das vinícolas produtoras é possível encontrar restaurantes com excelentes garrafeiras e pratos harmonizados com perfeição.

Atrações da enotrip por Portugal

Quinta do Ameal

Para explorar este país da melhor forma possível, a Abreu fechou uma parceria com a VSX Club, empresa que se dedica a desenvolver viagens de enoturismo de alto padrão, com experiências exclusivas. Em síntese, nossa ideia era desenvolver um roteiro incrível, passando por vinícolas e locais ímpares, com produtores e enólogos altamente conceituados.

Quinta do Crasto

Assim, criamos uma viagem premium e realmente especial. É uma oportunidade perfeita para amantes de vinho e enófilos de plantão. A primeira viagem será de 25 a 31 de outubro de 2021!

Hotel The Yeatman

Em termos de enogastronomia, o roteiro incluirá:

  • Visita à Casa Ramos Pinto;
  • Almoço no restaurante Os Lusíadas;
  • Jantar no restaurante DOP, do famoso chef Rui Paula, acompanhado pelo enólogo da Quinta da Touriga Chã;
  • Visita e almoço na Quinta do Crasto;
  • Visita e almoço na Quinta do Ameal;
  • Jantar no restaurante do hotel The Yeatman com apresentação dos vinhos da Quinta do Xisto;
  • Visita e almoço na vinícola Vadio;
  • Almoço na Quinta da Bacalhôa.

Complementando o itinerário, haverá também passeio de Tuk Tuk pela cidade do Porto e passeios por Braga e Fátima.

DOP, restaurante do famoso chef Rui Paula

A viagem contará também com transporte em ônibus de turismo. Serão quatro noites no Porto, no hotel The Yeatman, um hotel de luxo que segue a temática vinho e tem vistas belíssimas do rio Douro, e duas noites em Lisboa, no sofisticado Tivoli Avenida Liberdade.

Confira o roteiro completo clicando aqui e veja mais informações no vídeo abaixo:

Se ficou com vontade de participar dessa enotrip, entre em contato com nossos especialistas!