*Atualizado em 06/01/2020.

Aqui na Abreu, nós amamos um bom cruzeiro. Mesmo com tantos anos de experiência no mundo do turismo, cada vez ficamos mais encantados com a possibilidade de conhecer diversos destinos em uma só viagem, a bordo de uma embarcação que garante entretenimento para toda a família. É prático e muito divertido, perfeito para quem não quer se preocupar com nada e só curtir os dias de férias, e os cruzeiros europeus são simplesmente incríveis.

Para que o seu cruzeiro pela Europa seja perfeito, listamos algumas dicas. Confira abaixo!

Escolha a melhor opção para você

As opções de cruzeiro pela Europa são inúmeras. É possível explorar o Mar Mediterrâneo e o Mar Báltico, por exemplo, cada um deles com destinos muito diferentes para conhecer. Os cruzeiros pelo Mediterrâneo passam por lugares como Barcelona, Veneza, Roma, Cannes, além de belíssimas ilhas gregas ou as ilhas baleares.

Outra ideia é fazer um cruzeiro fluvial, ou seja, pelos rios europeus como Sena, Reno, Douro ou Danúbio. Estes são feitos em navios com tamanho propocional à navegação em rios, por isso são mais intimistas, tranquilos e relaxantes e, em geral, todas as acomodações oferecem vistas deslumbrantes das margens dos rios.

Outra diferença é que as paradas em terra costumam ser mais longas. São uma ótima pedida para viajantes experientes, já que esse tipo de cruzeiro costuma passar por destinos que não fazem parte das rotas de turismo tradicionais. Charmosas vilas às margens do rio, castelos históricos e belos vinhedos são algumas das possibilidades.

Faça planos para as paradas, mas mantenha-se aberto

É importante pensar no que fazer nas paradas. O tempo em cada destino é limitado, e você não quer perder tempo fazendo pesquisas na hora. Pense em quais locais deseja conhecer, mas lembre-se de se manter aberto às possibilidades. Muitas vezes, há passeios interessantes que podem ser adquiridos junto do cruzeiro ou a bordo. Você também pode acabar fazendo amizade com outros passageiros do navio, e talvez valha a pena conhecer o destino em grupo, por exemplo.

Tenha mais de uma opção de passeio nas paradas

Ao planejar o roteiro para quando estiver em terra, lembre-se de ter pelo menos duas opções de passeio. Isso porque você pode planejar um passeio longo e, na hora, preferir algo mais tranquilo e relaxante; programar um dia de praia em algum destino e, ao chegar, o céu estar nublado; escolher uma atração e descobrir que está fechada.

Explore o navio

Os navios de cruzeiro são praticamente resorts flutuantes. A estrutura é impressionante: há diversos restaurantes, piscinas, salas de jogos, cassinos, parques aquáticos, cinema, spa, academia, lojas e muito mais, dependendo da embarcação. Alguns navios contam até com simulador de F1, boliche, patinação no gelo e pista de kart! Por isso, não pense que você vai ficar no navio apenas esperando a próxima parada. Há muito o que fazer a bordo!

Aproveite ao máximo

Você terá paradas incríveis no roteiro e a estrutura excelente do navio; mas vale lembrar que além de tudo o que citamos no item anterior, os cruzeiros contam com atividades para todo tipo de pessoas. São aulas de dança, shows, espetáculos teatro e stand-up, festas e mais. Fique atento à programação e aproveite tudo o que puder!

Ficou tentado à fazer um cruzeiro pela Europa? Nós te ajudamos!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.